segunda-feira, 31 de março de 2014

Idosa com câncer de mama

                                                                                      


Blog de Maria Helena Repórter

A finalidade desta matéria é uma espécie de sugestão aos profissionais da saúde, oncologistas especializados em câncer de mama e foi pedida por mulheres que retiraram uma mama.

A mulher da foto, uma idosa com mais de oitenta anos e outras mulheres, jovens e idosas, se sentem incomodadas naturalmente por causa da retirada de uma mama e mais ainda por causa da mama que não foi retirada. Segundo essas mulheres, bom seria que tivessem sido extirpadas as duas mamas pois as mesmas não precisariam mais usar sutiã. 

Vale ressaltar que, quanto mais idosa, a tendência da mama que fica é 'despencar' mais e mais e esteticamente é um problema. No linguajar popular, é um "saco pendurado" que não ajuda em nada. 

Imagens de fotos de 
câncer de mama em mulher idosa:  
                                                                                                
                                                                                  
                                                                               
Local da mama retirada
                                                                     

                                                                                

sexta-feira, 28 de março de 2014

UPA Caxangá - Elogios

                                                                                                 


Blog de Maria Helena Repórter

A finalidade desta publicação é agradecer e elogiar o bom atendimento que tive ao precisar da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Escritor Paulo Cavalcanti mais conhecida como Upa Caxangá, situada na Avenida Joaquim Ribeiro, 40, após a ponte da Avenida Caxangá, em Recife (PE). 

Os elogios vão para os jovens e atenciosos médicos, Dr. Magno Camelo e Sivaldo Araújo, o técnico de enfermagem Carlos Alberto Barbosa, o motociclista que transporta os exames de laboratório - Odair José, a atendente Marli e o vigilante Almir, entre outros. 

Para quem não sabe, os grandes hospitais públicos da Região Metropolitana do Grande Recife não atendem pacientes que antes não tenham passado por uma UPA, mesmo em estado de urgência. . 

A UPA Caxangá é administrada pela Fundação Manoel Almeida/Hospital Maria Lucinda e sugiro que disponibilizem mais médicos e mais rapidez no resultado de exames  de laboratório. 

O que falta na capital e nos municípios pernambucanos é mais UPA, mais médicos e outros, da área de saúde. A demora para ser atendido e a espera pelo resultado de um exame, aproximadamente 4 ou 5 horas, é simplesmente impressionante. Ao todo, com resultado de exame, o paciente pode esperar uma média de 6 horas para ser liberado. Fome e cansaço, além da doença, faz parte do paciente das unidades de pronto atendimento. 

E mais, médicos, enfermeiros, atendentes e outros, que não gostam de gente, não deveriam ser profissionais de saúde, afinal, a medicina é um sacerdócio e sem o 'dom', é impossível ser competente e entrar em sintonia com o paciente. Vidas humanas merecem respeito e não tem preço.   

Telefone da UPA Escritor Paulo Cavalcanti - UPA de Caxangá: 
(081) 3184.4355. 

Imagens de fotos de funcionários competentes da UPA Caxangá: 
                                                                                
Motociclista do Laboratório da UPA Caxangá, Odair José.
UPA Caxangá: Marli, Almir e Maria Helena. 
Técnico de enfermagem, Carlos Alberto Barbosa é ISO 100 Mil. 


quarta-feira, 26 de março de 2014

Ônibus para Clássico das Multidões

                                                                                            


Blog de Maria Helena Repórter

Cópia de e-mail da Gerência de Imprensa do Grande Recife.
(Jornalista Ana Paula e equipe). 

Grande Recife Consórcio de Transporte
prepara esquema especial de ônibus para o Clássico das Multidões

Mais uma partida entre Sport X Santa Cruz acontece no Arruda, desta vez pela 9ª rodada do Campeonato Pernambucano. O duelo acontecerá nesta quarta-feira (26), às 22h. Para os torcedores que pretendem ir ao campo, o Grande Recife Consórcio de Transporte montou um esquema especial de ônibus para a partida.

A partir das 20h, na ida ao estádio, os usuários contarão com 20 veículos que estarão distribuídos nos seguintes terminais integrados: um ônibus estará no TI Tancredo Neves, quatro no TI Afogados, dois no TI Barro, dois no TI Camaragibe, quatro no TI Macaxeira, três no TI PE-15, um no TI Pelópidas Silveira e três no Terminal de Rio Doce.

Na volta para casa, a partir das 22h30, 33 veículos estarão à disposição dos torcedores da seguinte  forma: quatro em frente ao posto 11 do antigo INSS, cinco logo após a praça do Torreão, quinze no antigo prédio do DNOCS (na Rua Cônego Barata) e nove aguardando os torcedores no Terminal de Passageiros do Cais de Santa Rita.

Em caso de dúvidas, o Grande Recife disponibiliza a Central de Atendimento ao Cliente, no 0800.081.0158. Lembramos que a CAC funciona todos os dias, das 07h às 19h.
                                                                    


terça-feira, 25 de março de 2014

Asdrúbal Bentes se entrega - DF

                                                                                       
                                                                          
Blog de Maria Helena Repórter


Segundo informação do programa Jornal Hoje da TV Globo, Canal 13, às 13 horas e minutos, o deputado federal Asdrúbal Bentes (PMDB-PA), se entregou à Vara das Execuções Penais em Brasília (DF) hoje, terça-feira, 25 de março de 2014. 

O parlamentar foi condenado a três anos, um mês e dez dias em regime aberto sob acusação de esterilização ilegal em mulheres em troca de votos, quando concorreu à prefeitura de Marabá (PA). 

OBSERVAÇÃO: 
O crédito da foto do deputado federal Asdrúbal Bentes no Blog, Twitter e no Facebook de Maria Helena do Nascimento é de Zeca Ribeiro (Câmara dos Deputados - 13.10.2013).

==========

Pesquisa Google: 
                                                                                 



Ministro do Trabalho em Jaboatão

                                                                                    
                                                              
Blog de Maria Helena Repórter

O Ministro do Trabalho e Emprego do Brasil, advogado Manoel Dias (PDT-SC), inaugurou na manhã desta segunda-feira, 24 de março de 2014, as novas e modernas instalações da Agência do Trabalhador de Jaboatão dos Guararapes, situada na Avenida Barão de Lucena, 131, Jaboatão dos Guararapes, Centro, juntamente com o prefeito do município - Elias Gomes da Silva (PSDB-PE), do deputado federal - Paulo Rubem Santiago Ferreira (PDT-PE), autoridades diversas, lideranças comunitárias e povo em geral. 

Vale salientar que o deputado federal Paulo Rubem destinou emenda no valor de 500 mil reais com a finalidade de equipar a nova Agência com mobiliário (mesas, cadeiras), ar condicionado, computadores e outros. 

O jovem frade Francisco Damião Silva, paraibano de Coremas, pároco da Capela de Nossa Senhora do Rosário da Paróquia de Santo Amaro, Jaboatão, abençoou o local antes da cerimônia de inauguração. 

No final, foi servido um deliciosos coquetel aos convidados. 

Imagens de fotos de Maria Helena Do Nascimento com o Ministro do Trabalho Manoel Dias, Deputado Paulo Rubem Santiago e outros, na inauguração da Agência do Trabalhador em Jaboatão dos Guararapes: 
                                                                                
                                                                                 
Deputado Paulo Rubem Santiago, Maria Helena repórter 
e Ministro do Trabalho Manoel Dias
                                                                                     
                                                                                 

Deputado federal, Paulo Rubem Santiago e a blogueira Maria Helena 
                                                                                   
                                                                                    
Prefeito Elias Gomes com Maria Helena e convidados.
Pose especial para o Blog de Maria Helena Repórter
Frei Damião e Maria Helena do Nascimento
                                                                               
                                                                 
==========

Novos amigos em Jaboatão dos Guararapes:
                                                                           
Jovens estudantes e internautas
Cantora Joelma e amigo Barbie
                                    



domingo, 23 de março de 2014

Jovens trabalham no METROREC

                                                                                    

Blog de Maria Helena Repórter:

Apesar dos esforços da iniciativa privada e também dos gestores municipais, estaduais e federais, crianças e adolescentes que deveriam estar estudando, precisam complementar renda familiar trabalhando como ambulantes em diversos locais da capital pernambucana. .

Isso também acontece no transporte público, nos ônibus e nos vagões dos trens do Metrô do Recife e nas estações de terminais integrados.

Esse é um problema social de difícil solução haja vista que, quando se proíbe essa prática ilegal em um determinado local, os jovens apenas se transferem de local mas não deixam de trabalhar.

Alguns desses garotos dizem que não deixaram de estudar e trabalham nas horas vagas enquanto outros, lamentam não conseguir tempo para fazer as duas coisas e preferem trabalhar do que estudar pois precisam sobreviver.

Cada caso é um caso e antes de proibir, por que não tentar resolver de alguma forma o lado social, humano, afinal, ninguém pode viver sem comer e trabalhar é a forma legal e honesta de se conseguir levar o alimento para casa.                                                          
                                                                                                                                                                                                                                  
                                         


Morre Canarinho do SBT

                                                                                              


Blog de Maria Helena Repórter

Faleceu na tarde desta sexta-feira, 21 de março de 2014, o ator e humorista Aloísio Ferreira Gomes, mais conhecido como Canarinho, 86 anos, em Mogi das Cruzes (SP), vítima de um infarto agudo do miocárdio. 

Canarinho nasceu em Salvador (BA) em 29 de dezembro de 1927 e participava do programa A Praça é Nossa imitando um telefonista atrapalhado, um interessante personagem. 

O artista foi cremado no sábado (22) no Crematório de Vila Alpina (SP) de acordo com o seu desejo. 

OBSERVAÇÃO: 
A foto do humorista Canarinho no Blog de Maria Helena foi copiada de site na Internet, sem identificação e o crédito vai para quem de direito.

Pesquisa Google: 
                                                                                   



sexta-feira, 21 de março de 2014

Morre ex-jogador Bellini

                                                                                      


Blog de Maria Helena Repórter

Faleceu nesta quinta-feira, 20 de março de 2014, o ex-zagueiro, capitão da Seleção Brasileira (1958, 1962), Hideraldo Luiz Bellini, 83 anos, mais conhecido como Bellini. 

O ex-jogador estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Nove de Julho em São Paulo (SP) e sofria do Mal de Alzheimer. 

O atleta ficou famoso no mundo inteiro por levantar a Taça Jules Rimet com as mãos acima da cabeça e esse gesto é marca do futebol brasileiro e imitado por jogador capitão ao levantar a taça. 

Bellini nasceu em Itapira (SP) em 7 de junho de 1930 e será sepultado nesta sexta-feira (21) em sua terra natal. 

OBSERVAÇÃO:
O crédito da foto do ex-jogador Bellini no Blog de Maria Helena do Nascimento é da Gazeta Press.

====================

Pesquisa Google: 
                                                                                   



quinta-feira, 20 de março de 2014

Dia de São José - 19 de março

                                                                                 

Blog de Maria Helena Repórter

Neste ano de 2014, a tradicional Festa de São José celebrada no dia 19 de março na Paróquia de São José, por motivos de segurança em vista da reforma da referida igreja, foi transferida para a Capela da Santíssima Trindade situada no final da Avenida Dantas Barreto, bairro de São José,área central de Recife. 

Na Capela da Santíssima Trindade foram celebradas missas e distribuídos pelos fiéis, sacolinhas de São José com uma moeda e oração. As sacolinhas servem para guardar dinheiro e atrair prosperidade.   

Segundo a crendice popular, quando chove no dia de São José, significa que o plantio do milho e outros, vai ser bom.

Imagens de fotos do Dia de São José em Recife 
1 - Paróquia de São José:                                                                               
         
                                                                                   
                                                                                 
                                                                                 

2 - Capela da Santíssima Trindade:
                                                                              
                                                                                   
                                                                               
                                                                                 
                                                                                 

Pesquisa Google:
                                                                                


                                     


quarta-feira, 19 de março de 2014

Morre Bartolomeu Clemente da Globo

                                                                                            


Blog de Maria Helena Repórter

Faleceu em São Paulo (SP), Bartolomeu Clemente de Souza, pernambucano de Recife e ex morador do bairro de Ouro Preto em Olinda, em consequência de um câncer generalizado.  

Bartolomeu Clemente residia em Campinas (SP) desde jovem, foi cinegrafista da TV Jornal do Commercio, Canal 2 em Recife e há muitos anos era repórter cinematográfico do programa de domingo, Fantástico, da TV Globo. 

O cinegrafista deixa esposa, filhos e netos. 

====================

Os irmãos Maria Helena, Maria de Lourdes, Netário e Alexandre do Nascimento primos do falecido, enviam solidariedade e condolências aos familiares enlutados. 
DEUS os conforte poderosamente!

====================

OBSERVAÇÃO:
A foto de Bartolomeu Clemente de Souza no Blog de Maria Helena do Nascimento foi copiada do Facebook da TV Globo - Anos Dourados:
https://www.facebook.com/pages/TV-GLOBO-ANOS-DOURADOS/179325852114190?fref=ts

====================

Morre em São Paulo, Jorge Clemente de Souza:
http://mariahelenareporter.blogspot.com.br/2013/08/morre-jorge-clemente-de-souza.html
                              
====================

Fantástico, o Show da Vida: 
http://fantasticooshowdavida.blogspot.com.br/
                                                                                   

=====================

TV Globo Anos Dourados- Facebook:
https://www.facebook.com/pages/TV-GLOBO-ANOS-DOURADOS/179325852114190?fref=ts
                                                                                   
                                                                                   

segunda-feira, 17 de março de 2014

Congresso da AMUPE - 2014

                                                                               

 
Blog de Maria Helena Repórter 

Promovido pela Associação Municipalista de Pernambuco (AMUPE), teve início nesta segunda-feira, 17 de março de 2014, o 1º Congresso Pernambucano de Municípios cuja tema é: "O desenvolvimento dos municípios sustenta o crescimento do Brasil". 

A programação continua nos dias 18 e 19 (terça-feira e quarta-feira) no Centro de Convenções de Pernambuco, situado na divisa entre Recife e Olinda. 

A cerimônia de abertura contou com as presenças, entre outros, do governador de Pernambuco - Eduardo Henrique Accioly Campos, do vice-governador - João Soares Lyra Neto, do presidente da AMUPE - José Patriota, políticos, autoridades diversas e povo em geral. 

Imagens de fotos de Maria Helena Do Nascimento-Cidadã repórter no 1º Congresso da AMUPE, primeiro dia do Congresso, segunda-feira (17): 
                                                                         
                  
                                                                                   
José Patriota, presidente da AMUPE, prefeito de Afogados da
Ingazeira e blogueira Maria Helena do Nascimento.
André de Paula, deputado federal (PSD) e blogueira 
Maroa Helena do Nascimento.
João Soares Lyra Neto, vice-governador (PE) 
e blogueira Maria Helena do Nascimento. 
Jonathas Miguel Arruda Barbosa, prefeito de Bom Jardim, 
Maria Helena e Danilo Cabral da Secretaria das Cidades.
Edílson do Armazém, prefeito de Lagoa do Carro, Maria Helena
 repórter e políticos de Carpina no Congresso da AMUPE. 
Ruben de Lima Barbosa, vice-prefeito, Maria Helena repórter
e Sérgio Barreto de Miranda, prefeito de Panelas , no
 Tacaruna.
===============

1º Congresso da AMUPE / 2º dia
Terça-feira, 18 de março de 2014:                                    

                                                                   
Lampião (Karl Marx) e Maria Helena do Nascimento
Creusa Pereira do Nascimento, ex-prefeita de Salgueiro e 
Maria Helena, blogueira, jornalista independente. 
Fred Gadelha, prefeito de Goiana, Maria Helena e amigo. 
Maria Helena, Érica, André e Leonardo, de Vitória de Santo Antão. 
Prefeito de Bezerros, Branquinho, Maria Helena amigos. 
                                                                                         
                                                                                 
                                                                                 
Dr Francisco Cunha e Maria Helena no Congresso AMUPE
                                                                             

Prefeitos de São Bento do Una, Afogados da Ingazeira, 
Pesqueira e Maria Helena, 1º Congresso AMUPE. 
                                                                             
                                                                             

                                                                                   
                                                                                 
                                                                               

==========
Telefone de Maria Helena repórter:
http://mariahelenareporter.blogspot.com/2016/11/telefones-de-maria-helena-pe.html