Em Recife, mesmo com uma frota de mais de seis mil táxis, mesmo assim, quem procura esse tipo de transporte na época dos grandes eventos como o Natal, Ano Novo e Carnaval se decepciona pois os carros desaparecem do cenário.
Várias são as causas para a falta de táxis em época de festa, entre elas, os engarrafamentos que dificultam a mobilidade, aumento da procura por turistas e por pessoas que, após a Lei Seca, deixam seus carros em casa para poder beber sem preocupação com direção.
Segundo os taxistas Carlos Alves da Silva (PGE - 6671) e Ricardo Damásio (PFN - 0813), o problema não é escassez de táxi mas sim, excesso de passageiros sobretudo o aumento dos turistas nacionais e internacionais que chegam à capital pernambucana diariamente.
Os dois profissionais do volante fazem ponto na Rua Sylo Bittencourt esquina com a Rua Barão de Souza Leão, próximo à Escola Santos Dumont em Boa Viagem, Zona Sul da cidade.
Neste final do ano de 2012, os táxis de Olinda e Jaboatão dos Guararapes poderão circular livremente em Recife e vice versa.
Imagens de fotos de Taxistas de Boa Viagem: