terça-feira, 16 de junho de 2020

Governo PE Cuida de Famílias da RMR

Blog Maria Helena Do Nascimento

Governo do Estado oferece cuidados para mais de 24 mil famílias na RMR

Moradores de 480 comunidades estão recebendo máscaras e itens de higiene, em parceria com a Central Única das Favelas e a Uber

Em nova fase de enfrentamento à pandemia, o Governo do Estado une esforços com a Central Única das Favelas em Pernambuco (Cufa-PE) para beneficiar cerca 24 mil famílias, que corresponde a aproximadamente 120 mil pessoas, de 480 comunidades da Região Metropolitana do Recife (RMR), com distribuição de máscaras de tecido e itens de higiene, além de informações sobre cuidados pessoais. A iniciativa acontece por meio da Secretaria de Políticas de Prevenção à Violência e às Drogas. 

“Nesse momento, onde o Estado está discutindo a reabertura gradual da economia e a volta da convivência, essa fase do nosso projeto fala sobre melhorar os fatores de proteção, a mobilização social, fazer com que tenhamos efetiva condição de voltar à convivência e enfrentar o problema da pandemia”, afirmou Cloves Benevides, secretário de Políticas de Prevenção à Violência e às Drogas.

Além da Cufa - PE, a empresa Uber também se uniu à ação. A Uber realizará cerca de duas mil viagens nesta operação para distribuir um kit comunitário em cada área de vulnerabilidade social. O material é entregue pelo líder social, de porta em porta, para cerca de 50 famílias. Cada kit possui 300 máscaras, 72 sabonetes e material gráfico informativo. Além desses itens, serão instaladas pias públicas nas localidades.

Luiz Oliveira, de 75 anos, morador do Vasco da Gama, comunidade da Zona Norte do Recife, sabe a importância da prevenção em tempos de pandemia e agradece o reforço nos cuidados. “Agradeço de todo coração por essas pessoas. Com esse problema que está acontecendo, o coronavírus, eu me previno, saio de casa com luva, álcool em gel. Agora, com essa doação vai ajudar mais com certeza, mais do que nunca para prevenir a minha saúde, da minha família e dos vizinhos”, afirmou o aposentado. 

Para o líder comunitário desta área, Romero Ferreira, é fundamental conscientizar as pessoas e oferecer um material de proteção adequado. “A pandemia não se extinguiu ainda. O vírus está em foco. Temos uma decrescente, mas temos que dar continuidade e para as comunidades em si é muito importante, tendo em vista que nem todos tem o poder aquisitivo de desembolsar R$ 5 ou R$ 7 pra fazer aquisição de uma máscara, por exemplo, e continuar se protegendo”, finalizou Romero.

Imprensa Governo PE 
E-mail 18:47 horas



Nenhum comentário:

Postar um comentário