Atualmente, os gestores públicos municipais, estaduais e federais enfrentam uma difícil e absurda realidade - os viciados em cola de sapateiro.
Apesar dos esforços dos órgão públicos e privados, instituições religiosas e outros, a proliferação dos cheira cola aumenta em proporção geométrica no território brasileiro.
A maioria deles são moradores de rua e sempre encontram pessoas perversas que não lhes oferecem alimentos e uma melhor qualidade de vida mas sim, a maldita cola que os tornam viciados e dependentes.
Em Recife, o coração da capital pernambucana - a Praça da Independência ou 'Pracinha do Diário', como é mais conhecida, é possivelmente o palco da maior concentração de crianças, adolescentes e adultos cheiradores de cola abertamente, como se cheirar cola fosse a coisa mais natural e lícita do mundo.
Recentemente, estive em Brasília-DF e presenciei cheiradores de cola no coração da capital federal, a Rodoviária, terminal de ônibus urbano, próximo ao Conjunto Nacional. Não tive condição de fotografar as cenas deprimentes por não me sentir segura em ambiente desconhecido.
Este é um problema de difícil solução mas com boa vontade e políticas públicas sérias, naturalmente esta situação poderá ser revertida.
Do jeito que está não pode e não deve continuar, afinal, as pessoas de bem querem poder andar com liberdade e segurança em suas cidades e não apavoradas com os drogados e malfeitores fazendo o que querem e sem sofrerem penalidades.
MARIA HELENA DO NASCIMENTO//CIDADÃ REPÓRTER, SE PREOCUPA COM CRIANÇAS E ADOLESCENTES EM SITUAÇÃO DE RISCO
// FÓRUM CIDADÃO REPÓRTER
http://cidadao.dpnet.com.br/topicos/seguranca/2606-delinqu-ncia-juvenil
2 - Absurdo dos Absurdos:
http://cidadao.dpnet.com.br/topicos/outros/5785-absurdo-dos-absurdos-crian-a-em-risco-no-centro-de-recife
3 - SDS - Campanha de Exploração Sexual contra Crianças:
http://cidadao.dpnet.com.br/topicos/seguranca/4029-sds-campanha-de-preven-o-contra-explora-o-de-crian-as
Imagens de fotos de crianças e adolescentes compartilhando "cola de sapateiro" na Praça da Independência (Pracinha do Diário), centro da capital pernambucana, em 26.11.2011 às 14:39 horas (sábado):
Senhor, tende piedade dos nossos viciados! |
Esse problema não é apenas de Pernambuco. Aqui no Rio de Janeiro a situação está insuportável com drogas de todo tipo. Parabéns, abraços.
ResponderExcluirRaquel Pabst
Tanto dinheiro para programas sociais e as crianças não saem da miséria.
ResponderExcluirPara onde vai tanto dinheiro?