quarta-feira, 17 de abril de 2013

Máquina de costura é útil e cara para a maioria dos brasileiros

                                                                                            

SUGESTÃO DO BLOG DE MARIA HELENA DO NASCIMENTO: 
Máquina de costura mais simples e mais barata  

As máquinas de costura estão cada vez mais modernas e com recursos que tornam o ato de costurar uma atividade útil e agradável. 

Com uma máquina de costura em casa, homens e mulheres podem, entre outros, costurar de forma amadora vestuários para a família e também, de forma profissional, costurar para terceiros, proporcionando rendimentos extras.  

No entanto, o preço de uma máquina de costura ainda é caro para a realidade brasileira (mais de 500 reais) e a sugestão do Blog de Maria Helena do Nascimento//Cidadã repórter é que, quem de direito, pudesse diminuir os impostos que encarecem o preço final. 

Em vez de se fabricar apenas máquinas de última geração, com tecnologia moderna e certos recursos desnecessários para muitos, fossem fabricadas máquina mais simples, mais populares, apenas com costura reta e zig-zag. 

As máquinas simples e baratas alcançariam pessoas de todas as classes sociais e não apenas os que possuem maior poder aquisitivo. 

A máquina de costura não é um objeto de luxo e supérfluo mas sim, um eletrodoméstico de bastante utilidade na vida de inúmeros cidadãos brasileiros. .