quinta-feira, 16 de maio de 2013

Marina Silva e militantes debatem política em hotel de Olinda

                                                                                       
Ex-senadora Marina Silva, blogueira Maria Helena do Nascimento e
Sérgio Xavier, Secretário do Meio Ambiente e Sustentabilidade de Pernambuco

A ex-senadora e ex-ministra do Meio Ambiente, Maria Osmarina Marina Silva Vaz de Lima, 55 anos,  mais conhecida como Marina Silva, reuniu lideranças diversas e simpatizantes na noite desta quarta-feira, 15 de maio de 2013, em hotel situado na cidade de Olinda, Região Metropolitana do Grande Recife, para debater sobre a fundação de um novo partido político, denominado Rede Sustentabilidade. 

Marina Silva é pedagoga, historiadora e política brasileira, natural do Rio Branco, Acre, nascida em 8 de fevereiro de 1958. Atualmente está sem partido mas já pertenceu ao Partido dos Trabalhadores (PT/1986-2009) e ao Partido Verde (PV/2009-2011). 

A candidata à Presidência do Brasil nas próximas eleições, obteve o 3º lugar em 2010, concorrendo com 9 candidatos. 

Marina percorre o Brasil com a intenção de coletar 500 mil assinaturas, número exigido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para conceder o registro da nova sigla - Rede Sustentabilidade

Em Recife, Marina coletou as assinaturas do governador Eduardo Campos e do arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido na terça-feira (14).  

Imagens de fotos de Marina Silva, Sérgio Luís de Carvalho Xavier, Maria Helena do Nascimento e participantes da reunião sobre a fundação do partido Rede Sustentabilidade, realizada em Olinda (PE):