domingo, 11 de agosto de 2013

Homens esquecidos pelo SUS

                                                                                       
Alexandre Padilha e Maria Helena no Café do Galo-2013
                                                                                          
A SAÚDE DO HOMEM BRASILEIRO
Apelo ao Ministro da Saúde 

Aproveitando a importante data festiva do Dia dos Pais, com todo o respeito, o Blog de Maria Helena do Nascimento//Cidadã repórter, reivindica ao atual Ministro da Saúde, Dr. Alexandre Rocha Santos Padilha (PT), mais atenção ao homem brasileiro, especialmente os homens de menor poder aquisitivo, os que não podem pagar por serviços de saúde particular e usam o serviço público de saúde. 

Uma grande parcela dos nossos homens são hipertensos,diabéticos, problema da próstata e outros mais. 

O senhor ministro precisava ver a grande quantidade de homens que procuram os serviços do Sistema Único de Saúde (SUS), sobretudo na especialidade de Urologia, para tratar da próstata e na maioria das vezes, já com início de câncer, por procurar tardiamente o médico e por desconhecer a importância da prevenção. 

Para as mulheres, existem inúmeras campanhas de prevenção de câncer de mama, câncer de colo de útero e muitos mais, porém, para os homens, nenhuma preocupação, nenhuma campanha a nível nacional. 

Como grande "pauteira" da imprensa na Internet, segundo a competente jornalista Tânia Passos disse ao senador Humberto Costa em evento com blogueiros no Hotel Jangadeiro em Recife, modestamente, espero que os "colegas" da Imprensa (de fato e de direito), de alguma forma, também reivindiquem mais saúde para os nossos homens brasileiros. 

Aproveitando a oportunidade, apelo ao senhor Secretário de Saúde do Estado de Pernambuco, o Dr.Antônio Carlos Figueira e também ao senador médico, Dr. Humberto Costa, mais cuidado ao homem pernambucano. 

Imagens de fotos do Ministro da Saúde Alexandre Padilha, do Secretário de Saúde de Pernambuco, Dr. Antônio Carlos Figueira  e do senador médico, Dr. Humberto Costa com a blogueira Maria Helena do Nascimento em eventos diversos:
                                                                                          
                                                                                
                                                                                    












Nenhum comentário:

Postar um comentário