quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Corrimão na Sudene

                                                                                  


Reivindicação de Maria Helena do Nascimento no Fórum Cidadão Repórter sobre a instalação de corrimão na escadaria do prédio da Justiça do Trabalho, ex prédio da SUDENE foi atendida. 

Atualmente já tem corrimão e mais, a frente está toda gradeada. 

Bom seria que o corrimão servisse para as pessoas e não para amarrar bicicletas, conforme comprovado pelas fotos. Resta a quem de direito tomar as devidas providências.  

http://cidadao.dpnet.com.br/topicos/meio-ambiente/4798-justi-a-do-trabalho-pe-corrim-os-nas-escadarias-urgente                                                                              
                                                                                    

CÓPIA:
O Fórum da Justiça do Trabalho de Pernambuco atualmente localizado no bairro do Engenho do Meio no prédio da SUDENE está precisando urgentemente de corrimãos nas suas escadarias. 

O "ir e vir" naquelas escadarias é um exercício perigoso porque as pessoas não têm em que se apoiarem caso escorreguem e o perigo maior é justamente quando chove e o piso fica mais escorregadio. 

As dificuldades maiores são para os idosos e deficientes físicos e também as mulheres com seus sapatos de salto alto que precisam fazer verdadeiros malabarismos para não perderem o equilíbrio e se acidentarem. 

Atualmente está havendo reformas físicas no prédio da SUDENE e a sugestão para a colocação de corrimãos poderia ser aproveitada para o bem-estar de todos.

Imagens de fotos do 
Edifício da Justiça do Trabalho, antigo prédio da SUDENE
antes e depois do corrimão: