sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Carteira de Estudante 2014

                                                                                  

Blog de Maria Helena Repórter

Cópia de e-mail da 
Gerência de Imprensa do Grande Recife Consórcio de Transporte  

Consórcio lança nova versão da carteira de estudante para o ano 2014

O Grande Recife Consórcio de Transporte lança esse ano uma versão mais moderna da carteira de identidade estudantil. Trata-se da “Carteira de Estudante Mais Prática”. Esse novo modelo trará mais agilidade ao processo de solicitação do documento. Os estudantes poderão solicitar a carteira, a partir da próxima segunda-feira (17), no link que estará disponível no site do Consórcio (www.granderecife.pe.gov.br). Entre os benefícios do documento está a garantia do direito de utilização da meia passagem, através da aquisição de créditos para o Vale Eletrônico Metropolitano Estudantil (Vem Estudante).

A solicitação poderá ser feita pelos mais de 700 mil estudantes do ensino Infantil, Fundamental, Médio, Técnico e de cursinhos pré-vestibulares. Esses alunos precisam estar matriculados em instituições de ensino localizadas na Região Metropolitana do Recife e em curso regular com duração mínima de um ano, além de frequentar a escola regularmente.

Entre as novidades da versão 2014 está a inclusão de mais um banco para o pagamento do boleto, o Santander, além dos já existentes Brasil e Caixa Econômica. Outra melhoria que merece destaque é que nesse novo sistema o estudante poderá acompanhar passo a passo a confecção do documento, a exemplo do que acontece em alguns sites, onde você pode verificar o status da compra. Outro benefício da “Carteira de Estudante Mais Prática” é que agora a 2ª via do documento poderá ser solicitada através do site, o que antes era necessário se dirigir a sede da Gerência Comercial, responsável pela emissão das carteiras. Para isso, é necessário que os dados sejam os mesmos da primeira via.

Para solicitar o documento, é necessário o preenchimento correto dos dados do estudante no sistema com informações sem abreviações e de acordo com a certidão de nascimento ou carteira de identidade. Também deve ser anexada uma foto 3x4, igual a utilizada para emissão de RG, Carteira de Trabalho ou Passaporte.

O pagamento do boleto poderá ser realizado nos bancos do Brasil (nas seguintes redes de atendimento: agências bancárias, Internet, Autoatendimento, Correspondente MaisBB, Banco Postal nas agências dos Correios); Caixa Econômica Federal (nas redes de atendimento: Agências lotéricas, Internet, Autoatendimento, Correspondente Caixa Aqui) ou Santander (Agência bancária, Internet, Caixas Eletrônicos, Central de Atendimento). O documento é confeccionado em até 30 dias corridos, após o pagamento. A taxa para aquisição da carteira é de R$ 9,00.

Outro dado importante é que as solicitações poderão ser efetuadas até o dia 31 de dezembro desse ano, portanto todos os boletos deverão ser pagos, impreterivelmente, até esta data. A CIE 2013 tem validade até o dia 30 de abril de 2014.
                                                                                         







Nenhum comentário:

Postar um comentário