domingo, 23 de março de 2014

Jovens trabalham no METROREC

                                                                                    

Blog de Maria Helena Repórter:

Apesar dos esforços da iniciativa privada e também dos gestores municipais, estaduais e federais, crianças e adolescentes que deveriam estar estudando, precisam complementar renda familiar trabalhando como ambulantes em diversos locais da capital pernambucana. .

Isso também acontece no transporte público, nos ônibus e nos vagões dos trens do Metrô do Recife e nas estações de terminais integrados.

Esse é um problema social de difícil solução haja vista que, quando se proíbe essa prática ilegal em um determinado local, os jovens apenas se transferem de local mas não deixam de trabalhar.

Alguns desses garotos dizem que não deixaram de estudar e trabalham nas horas vagas enquanto outros, lamentam não conseguir tempo para fazer as duas coisas e preferem trabalhar do que estudar pois precisam sobreviver.

Cada caso é um caso e antes de proibir, por que não tentar resolver de alguma forma o lado social, humano, afinal, ninguém pode viver sem comer e trabalhar é a forma legal e honesta de se conseguir levar o alimento para casa.                                                          
                                                                                                                                                                                                                                  
                                         


Nenhum comentário:

Postar um comentário