sexta-feira, 19 de junho de 2015

Feriado de São João em Recife

                                                                                  

Blog de Maria Helena Repórter

CÓPIA DE E-MAIL: 



SECRETARIA DE IMPRENSA

Abre e fecha na véspera (23) e no feriado de São João (24)

            A Secretaria de Governo e Participação Social do Recife informa que o próximo dia 23 de junho, véspera de São João, será considerado o ponto facultativo em todos os órgãos da Administração Direta e Indireta da Prefeitura do Recife, com exceção dos órgãos cujo o funcionamento seja considerado essencial, a critério da chefia direta. Está mantido o feriado municipal de São João, no dia 24 de junho. Todos o serviços e atendimento ao público da Prefeitura do Recife funcionarão normalmente na segunda-feira (22).

Confira o que abre e fecha nos dias 23 e 24 de junho

EDIFICIO-SEDE – A Secretaria de Administração e Gestão de Pessoas informa que, nos dias 23 e 24/06, os serviços e o atendimento ao público oferecidos no edifício-sede da PCR não funcionarão. Na quinta-feira (25), os serviços voltam ao normal das 8h às 17h. O Centro de Atendimento ao Contribuinte (CAC) também volta a funcionar no horário normal, das 8h às 13h.

RECIPREV/SAÚDE RECIFE - O atendimento  ao público na sede da Reciprev e Saúde Recife também não funcionará nos dias 23 e 24. Os órgãos voltam a funcionar normalmente das 8h às 17h.  

EDUCAÇÃO – As escolas e creches municipais estarão fechadas na terça (23) e na quarta (24).

MERCADOS E FEIRAS – Em virtude do feriado do São João, na próxima quarta-feira (24), a Companhia de Serviços Urbanos do Recife (Csurb) informa que haverá mudança no horário de funcionamento dos mercados públicos, que será das 6h às 13h. O Centro de Comércio Popular Calçadão dos Mascates (Camelódromo) e o Mercado das Frutas não funcionarão. As feiras livres dos bairros acontecem normalmente. Na segunda (22) e na terça-feira (23), o funcionamento dos estabelecimentos é normal.

TRÂNSITO – Os serviços de atendimento ao idoso, aos taxistas e aos usuários que desejam recorrer das multas, oferecidos na sede da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU), na Rua Frei Cassimiro, 91, no Bairro de Santo Amaro, vão funcionar normalmente, das 8h às 17h, na segunda-feira (22). Já na terça-feira (23) e na quarta-feira (24), os serviços ficarão suspensos em virtude do feriado de São João, voltando a funcionar normalmente a partir da quinta-feira (25). O teleatendimento 24 horas da Companhia continuará funcionando normalmente, através do 0800.081.1078. O serviço de fiscalização de trânsito e o atendimento às ocorrências também serão feitos normalmente. 

TURISMO E LAZER – Os amantes da Ciclofaixa de Turismo e Lazer vão poder pedalar no domingo (21) e na quarta-feira, feriado de São João (24). O percurso estará disponível das 7h às 16h, cortando mais de 30 bairros ao longo de um percurso de 36,5 quilômetros de faixas exclusivas que desembocam no Marco Zero. Já as 13 Academias Recife funcionam normalmente no sábado (20) e na segunda-feira (22), mas estarão fechadas nos dias 23 e 24.

EMPREENDEDORISMO – Durante os dias 23 e 24, as Salas do Empreendedor de Casa Amarela e a localizada na sede do prédio da Prefeitura do Recife estarão fechadas. 

EMPREGO – Na próxima segunda-feira (22), os quatro postos de atendimento da Agência de Emprego do Recife funcionarão normalmente. Na terça (23) e quarta-feira (24), as unidades estarão fechadas, retomando o atendimento ao público na quinta-feira (25).

MULHER – Os equipamentos da Secretaria da Mulher do Recife - Centro Municipal Júlia Santiago e o Centro de Referência Clarice Lispector - estarão fechados durante a véspera (23) e o feriado de São João (24). No entanto, o Liga, Mulher, disk-orientação do Clarice, funcionará em esquema de plantão, das 7h às 19h. O telefone do Liga, Mulher é o 0800 2810107.

ASSISTÊNCIA SOCIAL – Todos os serviços da Assistência Social, entre os quais CRAS, CREAS e Bolsa Família não funcionarão nos dias 23 e 24, exceto as casas de acolhida e a abordagem social noturna, que funcionam em regime de plantão.

CULTURA – O Museu da Cidade do Recife, localizado no Forte das Cinco Pontas, no bairro de São José, estará aberto nos dias 23 e 24 de junho, das 9h às 17h. No local, estão em cartaz as exposições “O Zepellin no Recife”, “Capibaribe meu rio” e “Fuoridilingua – Estirandolíngua Italia/Brasil”. Para os que não saem do ritmo de atividades físicas de jeito nenhum, o Sítio Trindade, em Casa Amarela, fica como opção para quem mora na Zona Norte. O local vai abrir normalmente nos dias 23 e 24, a partir das 5h, e é ótimo para caminhadas matinais. Além disso, o Sítio está todo decorado para o São João, com programação junina para todos as idades a partir das 17h.

SAÚDE – No feriado de São João, as três Upinhas 24h – Unidade de Saúde da Família Dr. Moacyr André Gomes (Morro da Conceição), Prof. Dr. Hélio Mendonça (Córrego do Jenipapo) e Profª Dra. Fernanda Wanderley (Linha do Tiro) estarão abertas 24 horas, para as pequenas urgências e atendimento dos casos suspeitos de dengue para as áreas de abrangência. Já as Unidades de Saúde da Família (USF) e Unidades Tradicionais estarão fechadas na terça (23) e quarta-feira (24).

Nas Maternidades Municipais Professor Barros Lima, Professor Bandeira Filho e Professor Arnaldo Marques será disponibilizado atendimento 24h multidisciplinar às mulheres vítimas de violência. Os serviços de urgência e emergência nas Policlínicas Amaury Coutinho, Agamenon Magalhães, Policlínica e Maternidade Professor Barros Lima, Policlínica e Maternidade Professor Arnaldo Marques (Ibura) e no Hospital Pediátrico Helena Moura estarão funcionando normalmente. Para vacinação antirrábica, a Policlínica Lessa de Andrade vai funcionar das 8h às 12h, durante o feriado, com demanda espontânea.

O Centro de Informações Estratégicas e Respostas de Vigilância em Saúde (Cievs) estará à disposição, 24h, para identificar portadores de doenças que ofereçam risco de ocasionar surtos como influenza, disfunções diarreicas e meningite, principalmente. O serviço de captação e resposta aos surtos e epidemias poderá ser acionado por meio dos números 99488-6375 e 0800.201.2120. As notificações são realizadas pelas unidades de saúde.

Agentes de Saúde Ambiental e Controle de Endemias (Asaces) vão estar de plantão no sábado (20) e domingo (21), que antecedem o São João, das 9h às 17h, para o controle dos focos do mosquito da dengue. A ação ocorrerá em todos os oitos distritos sanitários da cidade. O serviço para atender as demandas de animais soltos na rua, que causem risco à saúde pública, poderá ser acionado durante o fim de semana e o feriado por meio dos números 3355-7704 e 3355-7705.



Nenhum comentário:

Postar um comentário