domingo, 26 de julho de 2015

URBANA-PE X Cidadania

                                                                                                      


Blog de Maria Helena Repórter

O Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado de Pernambuco (URBANA-PE), inicia campanha de bom convívio em coletivos.
                                                                                     
Fernando Bandeira, presidente da URBANA-PE e Maria Helena do Nascimento
Fiscais da URBANA-PE


CÓPIA DO SITE DA URBANA PE: 

Campanha incentiva bom convívio nos coletivos

                                                                                   

Proposta é inserir dentro dos veículos passageiros especiais, que atuarão como fiscais em horários e linhas diferentes todos os dias

O bom convívio nos coletivos é alvo de campanha realizada nos ônibus do Sistema de Transporte Público de Passageiros que atendem a Região Metropolitana do Recife. A proposta é inserir dentro dos veículos passageiros especiais, que atuarão como fiscais em horários e linhas diferentes todos os dias.
Durante a ação serão observadas as atitudes dos passageiros, que serão incentivados a terem uma postura consciente e cidadã. A iniciativa vale também para os motoristas e cobradores, que podem ser orientadores permanentes nos veículos, multiplicadores de boa postura.
Os fiscais atuam como orientadores no que diz respeito à ocupação dos assentos reservados na parte dianteira dos veículos, cuidados com a segurança durante os trajetos, auxílio para uso dos leitores biométricas, utilização correta dos cartões de gratuidade, entre outras atividades que estão sendo trabalhadas na busca por melhores condições de viagem. A campanha é uma realização do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros no Estado de Pernambuco (Urbana-PE).
Algumas ações dos fiscais da cidadania
- Verificar uso correto dos espaços reservados nos veículos
- Informar sobre cuidados com a segurança durante o trajeto
- Auxiliar os passageiros no uso do leitor biométrico, caso necessário
- Orientar passageiros a escutar música através de fones de ouvido durante as viagens
- Promover uma postura cidadã entre motoristas e cobradores e os passageiros
FontePortal Leia Já

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