sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Geraldo promete atender pedidos

                                                                            

Blog Maria Helena do Nascimento 

O atual prefeito de Recife, Pernambuco, Geraldo Júlio de Mello Filho (PSB-PE), candidato a reeleição nas Eleições 2016 e líder nas pesquisas, prometeu à blogueira que faz e participa da notícia, Maria Helena do Nascimento - Cidadã Repórter, que atenderia seus pedidos. O encontro aconteceu na solenidade de aniversário de 161 anos do Real Hospital Português de Pernambuco nessa sexta-feira, 17 de setembro de 2016. 

Pedidos de Maria Helena para o prefeito Geraldo Júlio: 

1º - A inclusão de moradores de rua em programas sociais, porquê, nenhuma cidade do mundo pode ser bonita e agradável de se ver com pessoas morando nas praças e outros logradouros públicos, fazendo necessidades fisiológicas e relacionamentos íntimos a céu aberto como se estivéssemos na Idade da Pedra; 

2º - Mais preocupação com a saúde do Homem pois os mesmos são relegados a segundo plano pelos gestores da Saúde (SUS) e deveriam receber a mesma atenção que se tem com a saúde da Mulher. Eles são tímidos, trabalham muito e pouco se preocupam com eles próprios mas precisam fazer exame de próstata a partir dos 40 anos e outras cuidados mais. Dentro do possível, um Hospital exclusivo para os Homens ou melhor, para Idosos, Homens e Mulheres. 

3º - Respeito e fiscalização no transporte público em relação aos idosos aonde homens e mulheres velhos ficam em pé arriscando cair e fraturar seus membros enquanto jovens permanecem sentados nos bancos com os olhos fechados e nada acontece. Voluntários bem treinados poderiam fiscalizar e conscientizar essas pessoas que aquele espaço é para ser usado por idosos, deficientes e grávidas (que não podem passar pela catraca por causa do volume do absomem) e caso não atendessem, o motorista deveria parar o veículo e só continuar a viagem após a desocupação dos bancos preferenciais. 

Imagens de fotos do prefeito Geraldo Júlio e a blogueira que luta pelos menos favorecidos, Maria Helena Do Nascimento na grande festa do Hospital Português em Recife, Pernambuco: