Maria Helena reivindica melhoras para Idosos e Moradores de Rua
Blog Maria Helena do Nascimento
O atual prefeito de Recife, Pernambuco, Geraldo Júlio de Mello Filho (PSB-PE), candidato a reeleição nas Eleições 2016 e líder nas pesquisas, prometeu à blogueira que faz e participa da notícia, Maria Helena do Nascimento - Cidadã Repórter, que atenderia seus pedidos. O encontro aconteceu na solenidade de aniversário de 161 anos do Real Hospital Português de Pernambuco nessa sexta-feira, 16 de setembro de 2016.
Pedidos de Maria Helena para o prefeito de Recife Geraldo Júlio (PSB):
1º - A Inclusão de Moradores de Rua em Programas Sociais, porquê, nenhuma cidade do mundo pode ser bonita e agradável de se ver com pessoas morando nas praças e outros logradouros públicos, fazendo necessidades fisiológicas e relacionamentos íntimos a céu aberto como se estivéssemos na Idade da Pedra;
2º - Mais Preocupação com a Saúde do Homem pois os mesmos são relegados a segundo plano pelos gestores da Saúde (SUS) e deveriam receber a mesma atenção que se tem com a saúde da Mulher. Eles são tímidos, trabalham muito e pouco se preocupam com eles próprios mas precisam fazer exame de próstata a partir dos 40 anos e outras cuidados mais. Dentro do possível, um Hospital exclusivo para os Homens ou melhor, para Idosos, Homens e Mulheres.
3º - Mais Respeito e Fiscalização no Transporte Público em Relação aos Idosos aonde homens e mulheres velhos ficam em pé arriscando cair e fraturar seus membros enquanto jovens permanecem sentados nos bancos com os olhos fechados e nada acontece. Voluntários bem treinados poderiam fiscalizar e conscientizar essas pessoas que aquele espaço é para ser usado por idosos, deficientes e grávidas (que não podem passar pela catraca por causa do volume do absomem) e caso não atendessem, o motorista deveria parar o veículo e só continuar a viagem após a desocupação dos bancos preferenciais.
Imagens de fotos da blogueira que luta pelos menos favorecidos, Maria Helena Repórter na grande festa do Hospital Português em Recife, Pernambuco:
Nenhum comentário:
Postar um comentário