sábado, 14 de janeiro de 2017

Defensoria Amiga da Comunidade-PE

                                                             
               
Blog de Maria Helena do Nascimento

Pessoas de baixa renda que precisam de uma nova Cédula de Identidade Civil (RG) e estiverem com dificuldade porquê não podem pagar o valor em torno de 42 reais para adquirir uma segunda via da Certidão de Nascimento e/ou Certidão de Casamento, devem procurar a Defensoria Pública do Estado de Pernambuco, de preferência em sua sede situada na Rua Marquês do Amorim, 127, bairro da Boa Vista, área central de Recife. 

A Defensoria Pública do Estado de Pernambuco dispõe do "Programa Defensoria Amiga da Comunidade" o qual procura resolver entre tantos serviços, beneficiar pessoas carentes ajudando a obter documentos necessários aos cidadãos como um todo. 

Na Defensoria, os interessados assinam uma Declaração de Hipossuficiência Econômica e recebem um documento para o cartório aonde foi registrado o nascimento e/ou casamento, aonde receberá a segunda via do registro sem pagar nada.

Telefone Grátis da Defensoria Pública de Pernambuco: 
0800.081.0129

Facebook de Maria Helena do Nascimento: 
https://www.facebook.com/mariahelena.reporter

Imagens de fotos da blogueira pernambucana que informa e participa da notícia, Maria Helena do Nascimento -´Cidadã Repórter, na Defensoria Pública do Estado de Pernambuco: