quarta-feira, 31 de maio de 2017

Festa de Frei Damião de Bozzano

                                                                         

Blog de Maria Helena do Nascimento 

A grande festa em homenagem ao frei Damião de Bozzano que começou na última quinta-feira, 25, termina nessa quarta-feira, 31 de maio de 2017.

O frade italiano Pio Giannotti, conhecido como frei Damião de Bozzano nasceu em 5 de novembro de 1889 na aldeia de Bozzano, município de Massarosa na Toscana, Itália e faleceu na cidade de Recife, estado de Pernambuco, Brasil em 31 de maio de 1997 aos 98 anos de idade.

Frei Damião chegou ao Brasil em 1931 e ficou no Convento de Nossa Senhora da Penha da Ordem dos Capuchinhos no bairro de São José em Recife e desde 2003 encontra-se em processo de beatificação e canonização.

Durante sete dias, milhares de católicos e simpatizantes tem ocupado o espaço do Convento de São Félix de Cantalice situado no bairro do Pina, Zona Sul de Recife, capital de Pernambuco para participar das atividades religiosas ver os pertences do frade carinhosamente chamado de Apóstolo do Nordeste que nesse ano, completa 20 anos da sua morte. 

Nessa quarta-feira, último dia das comemorações, a Santa Missa será celebrada as 17 horas por Dom Frei Severino Batista de França, Bispo Emérito de Nazaré da Mata-PE.

Festa de Frei Damião em Recife - Ano 2012:
http://mariahelenareporter.blogspot.com.br/2012/05/festa-de-frei-damiao-no-convento-de-sao.html

Festa de Frei Damião - Reprodução YouTube: 
https://www.youtube.com/watch?v=-2HU5K5rqpg

Imagens de fotos de Maria Helena do Nascimento,
blogueira jornalista católica com o Frei Cláudio Simões, guardião do Convento de São Félix, Dom Severino Batista de França, Frei Bosco, Frei Marcelino, Frei Gianfranco de Lazzari, italiano conterrâneo de Frei Damião e outros religiosos: