sexta-feira, 13 de novembro de 2020

Atacarejo do Pajeú em Belo Jardim

Blog Maria Helena Do Nascimento

Paulo Câmara anuncia instalação de atacarejo do Grupo Pajeú em Belo Jardim

Nova unidade da rede de supermercados conta com um investimento de R$ 12 milhões e vai gerar 100 empregos diretos

 

Pernambuco segue cumprindo o objetivo de atrair novos investidores e de levar desenvolvimento a todas as regiões do Estado. Nesta sexta-feira (13.11), o governador Paulo Câmara anunciou o investimento de R$ 12 milhões do Grupo Pajeú, na operação de um supermercado do tipo atacarejo no município de Belo Jardim, no Agreste Central. A operação terá início em maio de 2021, gerando 100 novos empregos diretos. O anúncio foi feito no Palácio do Campo das Princesas, onde o gestor estadual recebeu os executivos do grupo, juntamente com o deputado federal Wolney Queiroz e o presidente da AD Diper, Roberto Abreu e Lima.

 

De acordo com Paulo Câmara, mesmo durante o período de enfrentamento ao novo coronavírus, o Governo do Estado têm dado condições para que os investidores queiram empreender em Pernambuco. “Hoje a gente tem a satisfação de anunciar um grande empreendimento em Belo Jardim, e é muito bom ver que, mesmo em um momento difícil como o que estamos passando, as coisas estão voltando a acontecer de maneira muito rápida. São essas oportunidades de geração de emprego, de movimentação de renda, que a gente quer continuar fazendo em todas as regiões”, afirmou o governador.

 

O terreno de 2,09 hectares onde será implantado o supermercado fica na BR-232, e foi articulado pela AD Diper, de acordo com a política de interiorização de negócios e distribuição da geração de empregos da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. “O Governo de Pernambuco vem investindo forte na atração de investimentos, promovendo o adensamento de cadeias e dando as melhores condições para que a gente consiga expandir todo o desenvolvimento econômico no Estado. A gente tem certeza que esse novo empreendimento vai movimentar muito a economia do município e de todas as cidades vizinhas”, ressaltou a secretária executiva de Políticas de Desenvolvimento Econômico, Maíra Fischer.

 

O presidente da Pajeú, Carlos Henrique Pereira Alves, disse que a loja será a mais moderna do grupo. “É uma loja de 11 mil metros, com 300 vagas de estacionamento. A expectativa é muito boa. Vamos ter cerca de 100 empregos diretos e 300 indiretos. A gente acredita muito no potencial de Pernambuco, conhecemos muito bem o Sertão e estamos indo agora para o Agreste para consolidar mais ainda o nosso negócio”, celebrou Alves.

 

GRUPO PAJEÚ - O grupo atua há mais de 40 anos no mercado como atacadista, com foco em distribuição nos ramos de alimentos, bebidas, higiene pessoal e limpeza. Pioneiro nos setores de atacado e varejo no Nordeste, o Pajeú foi criado na década de 1970 e hoje possui mais de 15 lojas com 1,4 mil colaboradores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário