quinta-feira, 10 de dezembro de 2020

Paulo Câmara inaugura Novo Atacarejo

 Blog Maria Helena Do Nascimento 

Paulo Câmara inaugura quinta loja do Novo Atacarejo em Pernambuco

Empreendimento, que teve um aporte de R$ 70 milhões, gerou 500 postos de trabalho diretos e cerca de mil indiretos

O governador Paulo Câmara participou, na manhã desta quinta-feira (10.12), da inauguração da quinta loja da rede Novo Atacarejo em Pernambuco. A unidade, localizada no bairro de San Martin, no Recife, representa um investimento de R$ 70 milhões, gerando 500 empregos diretos e cerca de mil indiretos, com mão de obra 100% pernambucana. A nova loja faz parte de um total de 15 unidades que serão inauguradas pelo grupo em Pernambuco. Também estiveram presentes à solenidade o prefeito do Recife, Geraldo Julio, e o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Eriberto Medeiros.

“Para nós, é uma satisfação ver um sonho que em tão pouco tempo se torna realidade, e de forma tão consistente. Esse sonho será continuado nos próximos anos, dentro de um planejamento bem feito, adequado e que, com certeza, fará ainda mais de Pernambuco a referência, no Nordeste, de ser um centro distribuidor de logística e que oferece condições de compra à população com preço justo. Só tenho a agradecer a confiança e dizer que você pode continuar confiando em Pernambuco e que você terá cada vez mais alegrias, pois o povo daqui faz diferença na hora de movimentar um empreendimento como esse”, afirmou Paulo Câmara.

A nova loja está instalada na esquina das avenidas General San Martin e Abdias de Carvalho, em uma área de 6,2 mil metros quadrados. Em setembro do ano passado, a primeira loja do Novo Atacarejo abriu as portas em Carpina. Em seguida, foi a vez das unidades de Vitória de Santo Antão, Arcoverde, Santa Cruz do Capibaribe. Juntos, os projetos geram cerca de dois mil empregos diretos e até quatro mil indiretos.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Bruno Schwambach, a instalação de mais esse grupo que aposta em Pernambuco mostra que as empresas podem confiar no Governo do Estado e que existe um ambiente de negócios favorável, além de uma economia em ritmo ascendente. “Em setembro, o comércio varejista do Estado registrou expansão de 6,8% no volume de vendas, o melhor resultado em três anos. Estamos no caminho certo e gerando um cenário favorável para novos negócios”, ressaltou.

O presidente da rede, Daniel Costa, agradeceu o apoio do Governo do Estado e destacou que continuará com o compromisso de geração de emprego e renda em Pernambuco. “Quero oficializar que o Novo tem o compromisso com o Governo do Estado de gerar mais seis lojas e mais dois mil empregos em 2021. Viemos para ajudar no desenvolvimento e na geração de renda, além de ajudar as pessoas mais carentes de fazer compras em um lugar com preço competitivo”, disse.


Nenhum comentário:

Postar um comentário