quinta-feira, 10 de dezembro de 2020

Paulo Câmara prestigia posse de Ana Arraes

 Blog Maria Helena Do Nascimento 

Paulo Câmara prestigia cerimônia de posse da ministra Ana Arraes na presidência do TCU

Cerimônia foi transmitida pelo canal oficial do Tribunal no YouTube. 
Ministro Bruno Dantas também tomou posse como vice-presidente da Corte

O governador Paulo Câmara participou, nesta quinta-feira (10.12), da sessão extraordinária de posse dos ministros Ana Arraes e Bruno Dantas nos cargos de presidente e vice-presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), respectivamente. A cerimônia foi realizada de forma telepresencial. Os mandatos são de um ano, com possibilidade de renovação por igual período. Ana Arraes e Bruno Dantas foram eleitos na sessão do último dia 2 de dezembro por unanimidade. Ana sucederá o ministro José Múcio Monteiro, também pernambucano, na presidência do Tribunal.

“É um momento importante e histórico, não só para Pernambuco, mas para o Brasil. Pela segunda vez temos uma mulher presidindo o Tribunal de Contas da União, uma nordestina destemida e guerreira, que tem história e está muito preparada para assumir mais esse desafio. Nós desejamos muita sorte nessa nova função e conte sempre com o nosso apoio e admiração”, afirmou Paulo Câmara.

A pernambucana Ana Arraes foi indicada ao TCU pela Câmara dos Deputados, em 2011, para a vaga aberta com a aposentadoria do ministro Ubiratan Aguiar. A nova presidente da Corte de Contas é filha do ex-governador de Pernambuco Miguel Arraes de Alencar e de Célia de Souza Leão Arraes de Alencar. Ana Arraes é formada em Direito e foi deputada federal por seu Estado de 2007 a 2010.


Nenhum comentário:

Postar um comentário