quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

Paulo Câmara recebe comitiva francesa

                                                                 


 Blog Maria Helena Do Nascimento 

Paulo Câmara recebe comitiva francesa que pode trazer regata internacional para Pernambuco


Representantes da Transat Jacques Vabre estiveram no Recife para conhecer os atrativos da capital nas áreas de infraestrutura, cultura, turismo e lazer


O governador Paulo Câmara recebeu, nesta quinta-feira (17.12), a delegação francesa da Transat Jacques Vabre, responsável pela maior regata transatlântica do mundo realizada em duplas. No encontro, foi discutida a possibilidade de Pernambuco sediar a próxima edição do evento, em 2021. A proposta foi feita pelo Governo do Estado, em parceria com o Porto do Recife, Cabanga Iate Clube e Federação Pernambucana de Vela.


Aos franceses, o governador destacou pontos positivos do Recife como centro histórico e cultural e pela organizada infraestrutura de turismo e lazer. O novo anfitrião das três próximas etapas da competição – em 2021, 2023 e 2025 –será anunciado em janeiro. Caso seja escolhido, Pernambuco se credencia no roteiro das principais regatas internacionais que tenham o Brasil como destino.


Além do governador, participaram do encontro o prefeito do Recife, Geraldo Júlio; o prefeito eleito João Campos; o secretário de Desenvolvimento Econômico Bruno Schwambach; a secretária Executiva de Políticas de Desenvolvimento Econômico, Maíra Fischer; o presidente do Porto do Recife, Jaime Alheiros; além de representantes do Cabanga Iate Clube, da Federação Pernambucana de Vela e da Capitania dos Portos de Pernambuco.



Nenhum comentário:

Postar um comentário