Blog de Maria Helena do Nascimento
Portadores de doenças mentais, comumente denominados de loucos, miseráveis, estão abandonados à própria sorte e vagam como fantasmas pelas vias públicas da capital pernambucana, sujos, famintos e assustados com tudo e com todos.
Os loucos que são moradores de rua, vivem isolados pela sociedade crua, egoísta e mesquinha, marginalizados e sem a proteção de quem de direito.
Alguns deles, já tiveram família constituída e boa situação financeira, como é o caso do 'maluco de Boa Viagem' que enlouqueceu depois das mortes trágicas de seus genitores.
Interessante é que, com o passar do tempo e sem ter com quem conversar, esses infelizes seres humanos perdem a capacidade de falar e passam a emitir sons guturais em vez de palavras, como se fossem animais irracionais.
Vale salientar que essas pessoas não são delinquentes nem agressivas, são simplesmente pessoas abandonadas como se fossem lixo humano, pelo simples fato de serem miseráveis mas não deixam de ser cidadãos com todos os direitos constitucionais.
"Uma tristeza,
ai de mim se me calar quando DEUS me manda falar!"
Imagens de fotos de Maria Helena Do Nascimento, mostrando os loucos abandonados pelas ruas dos bairros de Boa Viagem, Santo Antônio, Ilha Joana Bezerra e Centro de Recife, Pernambuco:
ai de mim se me calar quando DEUS me manda falar!"
Imagens de fotos de Maria Helena Do Nascimento, mostrando os loucos abandonados pelas ruas dos bairros de Boa Viagem, Santo Antônio, Ilha Joana Bezerra e Centro de Recife, Pernambuco:
Por onde andam as instituições religiosas que pregam o amor de Deus?
ResponderExcluirAmar a Deus e não amar ao próximo é tal e qual um sepulcro caiado.
Parabéns, querida Maria Helena, continue mostrando essa triste realidade das ruas do Recife.
Deus te livre dos perigos.
Abraços.
Maria Helena, agradeço essa matéria e fotos. Conheço o louco de Boa Viagem e a história dele é triste. Boa sorte, amiga desconhecida.
ResponderExcluirO LOUCO DE BOA VIAGEM.
ResponderExcluirDª. Maria Helena
O rapaz que estudava no colégio Santos Dumont, que era desejado pelas meninas e invejado pelos rapazes pelo seu porte físico da época, o seu irmão que também estudava no mesmo colégio, seguiu um caminho "escuro", se envolveu com as Drogas e cada vez mais estraga a si mesmo e a família. Certo dia foi cobrado pela divida das drogas e nao tinhha dinheiro para pagar quando o individuo nao paga o que deve paga-se de outra maneira pior e foi o caso do irmão, foram cobrar a divida dele com a morte, matou toda a família e só nao matou o seu irmão porque nao estava em casa e quando chegou deparou com toda a família morta, jurou vingança mais o destino pregou o inverso deixando ele peranbulando pelas ruas de Boa Viagem e Pina, sem destino e falando as vezes só. Wellington
Olá Wellington,
Excluiragradeço o seu comentário e sei que você conhece bem o 'louco de Boa Viagem' por ter estudado com ele.
Eu não sabia esses detalhes e que ele havia perdido toda a sua família por causa de um irmão viciado em drogas. Que sirva de exemplo aos jovens viciados.
Aguardo seus comentários também em outras matérias.
Fica com Deus!
D Helena, o apelido do louco de Boa Viagem é Leão e dizem que tem uma comunidade no Orkut em homenagem a ele. Admiro e parabenizo o seu blog. Jeová lhe proteja!
ResponderExcluir