sábado, 2 de junho de 2012

Navio Rainbow Warrior do Greenpeace no Porto do Recife-PE

O navio sustentável Rainbow Warrior da Organização Não Governamental (ONG) ambientalista Greenpeace, vindo do Norte do País, esteve exposto a visitação nesse sábado e estará novamente aberto ao público amanhã, domingo (3.6.2012) no Armazém 7 do Cais do Porto do Recife.

Segundo um voluntário, a tripulação é composta por 30 pessoas de várias nacionalidades e mais 30 voluntários que ficam em terra. 

Com um público visitante de, aproximadamente 2 mil pessoas hoje, de acordo com uma voluntária, muitos ficaram decepcionados por não poder conhecer todas as dependências do navio. 

Famílias com crianças e idosos se sujeitaram a esperar nas filas externa e interna, em média duas a trés horas, para, em pouco tempo, visitar o mínimo possível da embarcação.

As dependências internas do navio foram vistas apenas em fotos, enormes, expostas na parte de cima e com narrativa de um tripulante. 

Vale salientar o bom atendimento de moças e rapazes voluntários, de vários estados brasileiros, que atenciosamente orientavam e ajudavam a todos os visitantes, especialmente as crianças e os idosos.  

O navio deverá deixar o Recife segunda-feira (4) rumo a Salvador (BA) e depois, o Rio de Janeiro (RJ). 


Texto e fotos do navio Rainbow Warrior do Greenpeace:
Maria Helena do Nascimento//Cidadã repórter