sábado, 14 de julho de 2012

SECOPA-PE // Contagem Regressiva para a Copa do Mundo

                                                                                     

A Secretaria Extraordinária da Copa de 2014 (SECOPA-PE), em comemoração à contagem regressiva - 700 dias para a Copa do Mundo - realizou dois importantes eventos na cidade do Recife, capital pernambucana, na última quinta-feira, 12 de julho de 2012.

Durante o dia, aconteceu uma atividade especial no Quartel do Derby com 350 crianças assistidas por programas sociais do Governo de Pernambuco, cujo objetivo é a integração de crianças de diferentes realidades sociais através do futebol, o "Craques do Futebol".

As crianças foram selecionadas nas comunidades de Santo Amaro, Vasco da Gama, Nova Descoberta e Joana Bezerra e também em escolas de futebol society da Região Metropolitana do Recife. 

À noite, continuando a comemoração, em parceria com a Organização Não Governamental love fútbol,  realizou-se a Palestra "Futebol e Responsabilidade Social" no Beach Class Suites Recife, localizado na Avenida Boa Viagem, 1906.

O importante evento contou com a participação de Gilberto Pimentel, secretário executivo de Relações Institucionais da SECOPA-PE; Pedro Trengrouse, advogado e membro da Comissão de Estudos Jurídicos do Conselho Nacional do Esporte; Andrés Thompson, argentino, diretor executivo da Street Football World Brazil; Manoel Silva, diretor fundador da ONG love fútbol e o Prof. Dr.Edilson Fernandes de Souza, Pró-reitor de Extensão da UFPE.

A palestra foi restrita a convidados e imprensa e logo após, foi servido um deliciosos coquetel.

======================================================

Exposição Cidade da Copa 2014 no Aeroporto do Recife:
http://mariahelenareporter.blogspot.com.br/2012/01/cidade-da-copa-2014-exposicao-no.html
Pernambuco na Copa do Mundo 2014:
http://cidadao.dpnet.com.br/topicos/cidadania/4696-copa-do-mundo-2014-pernambuco-vitorioso-parab-ns

======================================================

Texto e Fotos da
Palestra "Futebol e Responsabilidade Social" no Beach Class Suites:
Maria Helena do Nascimento//Cidadã repórter