quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Dia dos Santos Cosme e Damião - PE

                                                                              

Blog de Maria Helena do Nascimento

Nesse dia de quarta-feira, 27 de setembro de 2017, se comemora o Dia de São Cosme e São Damião, protetores das crianças, lembrando também que nessa data se festeja o aniversário do município de Igarassu, considerado Região Metropolitana do Grande Recife, estado de Pernambuco, Nordeste do Brasil. 

Em Igarassu está localizada a igreja mais velha do país, a primeira, justamente a Matriz dos Santos Cosme e Damião, templo católico, iniciada a sua construção no ano de 1535, de acordo com o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN).    

Oração de São Cosme e São Damião 
(Autoria não identificada e o crédito é para quem de direito)

Amados São Cosme e São Damião, 
Em nome do Todo-Poderoso 
Eu busco em vós a bênção e o amor. 
Com a capacidade de renovar e regenerar, 
Com o poder de aniquilar qualquer efeito negativo 
De causas decorrentes 
Do passado e presente; 
Imploro pela perfeita reparação 
Do meu corpo e de 
(Dizer nome das pessoas)
Agora e sempre, 
Desejando que a luz dos santos gêmeos 
Esteja em meu coração e 
Vitalize o meu lar, 
A cada dia que passa, 
Trazendo-me paz, saúde e tranquilidade. 
Amados São Cosme e Damião, 
Eu prometo que, 
Alcançando a graça, 
Não os esquecerei jamais.  
Assim seja, 
Salve São Cosme e São Damião, 
Amém! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário