quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Sugestão para o Carnaval 2019 - PE

                                                                 

          
Blog Maria Helena do Nascimento

Sem sombra de dúvida, o Carnaval de Pernambuco, Ano 2018, foi um dos melhores, ou, o melhor carnaval de todos os tempos, destacando as cidades-irmãs, Olinda e Recife. que superaram as expectativas, sob todos os pontos de vista. O governador Paulo Henrique Saraiva Câmara e os prefeitos estão de parabéns pelo bom Carnaval 2018 oferecido aos foliões pernambucanos e turistas em geral. 

No entanto, o que deixou muito a desejar foi o esquema de transporte público, ou seja, o ônibus, que não atendeu à demanda da população carnavalesca e a sugestão para o próximo reinado de Momo, Ano 2019, é ter ônibus tipo Bacurau durante toda a noite para atender Recife e Olinda, cada uma com as suas necessidades próprias, destacando que os serviços de Táxi e Uber foi muito bom mas nem todos podem arcar com as despesas de 50, 70 Reais, mais ou menos, por dia ou noite.

Lembrando ao prefeito de Olinda, Prof Lupércio e seus assessores que, além do problema do transporte, a sempre bela cidade de Olinda afastou muito os idosos e deficientes do carnaval por causa da distância e dificuldade de se caminhar até o foco da folia e até mesmo os jovens com boa saúde, reclamaram disso. 

Quanto ao prefeito de Recife, Geraldo Júlio e equipe, a primeira sugestão é melhorar o sistema do ônibus Bacurau para atender melhor aos foliões que se divertem e gastam sobretudo nos polos do Recife Antigo, os mais procurados da cidade e a segunda sugestão é dividir a Noite do Samba com cantores do Brega, por exemplo, o Conde Brega e semelhantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário