sexta-feira, 11 de maio de 2018

ANATEL vai desligar celular pirata

                                                                 
Blog Maria Helena do Nascimento


A Agência Nacional das Telecomunicações (ANATEL) vai realizar o bloqueio de milhares de aparelhos celulares pirata que circulam no território brasileiro em 3 etapas. 

A primeira etapa do desligamento dos piratas teve início na quarta-feira, 9 de maio de 2018 no estado de Goiás e no Distrito Federal cujos usuários foram avisados antecipadamente, desde 22 de fevereiro de 2018.  

A segunda etapa do desligamento dos aparelhos irregulares, sem o selo da ANATEL será nos estados do Acre, Rondônia, São Paulo, Tocantins, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul que serão notificados a partir de 23 de setembro de 2018 e o início do bloqueio será a partir de 8 de dezembro de 2018. 

Os estados do Norte, Nordeste, Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro serão notificados a partir de 7 de janeiro de 2019 e o bloqueio dos piratas a partir de 24 de março de 2019. 

Para saber se determinado aparelho é irregular, é preciso checar a identidade do mesmo, o IMEI, discando *#06# quando vai aparecer 15 números que deve ser a mesma numeração que está no selo da caixa do aparelho celular. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário