sexta-feira, 11 de maio de 2018

Nelcy Campos é um Anjo do Bem

                                                                 
                                                                
Blog Maria Helena do Nascimento 

Nesse sábado, 12 de maio de 2018, completa 33 anos de um fato histórico que sucedeu em Recife, capital de Pernambuco e que não deve ser esquecido. 

Em 12 de maio de 1985, o prático da Barra do Porto do Recife, Nelcy da Silva Campos salvou de forma heroica uma boa parte da cidade do Recife quando enfrentou um navio petroleiro, o Jatobá da Companhia de Navegação Flumar, em chamas, 01:30 horas da madrugada, com uma carga de 1.500 toneladas de gás butano (gás de cozinha) e chamas que atingiam 20 metros de altura. 

Caso acontecesse uma explosão, a tragédia se estenderia por 5 quilômetros e os depósitos de combustível que ficam no Brum, espaço do Porto do Recife, seriam atingidos. 

Apesar dos esforços do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco, as chamas não diminuíam mas o prático Nelcy conseguiu resolver o problema mesmo arriscando a própria vida e por isso, merece todas as honras do estado de Pernambuco. 

Nelcy da Silva Campos nasceu em 21 de janeiro de 1931 em Recife, Pernambuco, filho do também prático do Porto do Recife, Nelson Campos com quem aprendeu o ofício.

O prático herói Nelcy Campos faleceu em 27 de setembro de 1990.

OBSERVAÇÃO:
A foto de Nelcy Campos foi copiada da Internet e o crédito vai para quem de direito.

Telefone de Maria Helena repórter:
http://mariahelenareporter.blogspot.com.br/2016/11/telefones-de-maria-helena-pe.html

Imagem de foto de Maria Helena repórter com Nelcy, filho de Nelcy da Silva Campos, um grande personagem da história de Pernambuco:
                                                                   


Nenhum comentário:

Postar um comentário