terça-feira, 12 de novembro de 2019

COMPESA - Zona Norte de Recife sem água

                                                                  
Rio Capibaribe, Recife, Pernambuco - Maria Helena alto astral 

Blog Maria Helena Do Nascimento 

Para garantir a segurança operacional do Sistema Produtor Alto do Céu, um dos mais importantes da Região Metropolitana do Recife, a COMPESA programou uma parada desse sistema, por 48 horas, na próxima semana. A ação será iniciada às 22h da terça (12) e finalizada às 22h da quinta-feira (14), afetando o abastecimento de água em bairros da Zona Norte do Recife. A parada do sistema possibilitará executar uma série de ações preventivas e a manutenção eletromecânica de equipamentos da Estação de Tratamento de Água Alto do Céu, localizada no bairro do Fundão, bem como o conserto de um vazamento na principal adutora do sistema, próximo à saída da unidade.
Neste período será interrompido o abastecimento para os bairros de Água Fria, Aflitos, Alto José Bonifácio, Alto José do Pinho, Alto Santa Teresinha, Arruda, Beberibe, Bomba do Hemetério, Cajueiro, Campina do Barreto, Campo Grande, Casa Amarela, Encruzilhada, Espinheiro, Fundão, Hipódromo, Jaqueira, Linha do Tiro, Macaxeira (parte baixa), Mangabeira, Morro da Conceição, Ponto de Parada, Porto da Madeira, Rosarinho, Tamarineira e Torreão, além das partes baixas da Macaxeira, Nova Descoberta, Vasco da Gama e Peixinhos, em Olinda. Também haverá queda de pressão no bairro do Parnamirim. A retomada da distribuição de água para a população ocorrerá logo após a conclusão das intervenções, que ocorrerá de forma gradativa e de acordo com o calendário de cada área.
Os técnicos da Compesa também aproveitarão para substituir equipamentos que promoverão o aumento do controle operacional do sistema, como o monitoramento das vazões e pressões da adutora por telemetria (medição a distância), além de substituir um conjunto de motobomba. Ainda serão feitas ações de melhorias nas instalações da unidade, limpeza do reservatório e a poda de árvores – esta última ação, buscando evitar danos de natureza elétrica na estação de tratamento. “Essa manutenção é muito importante para garantir a regularidade e a confiabilidade do Sistema Alto do Céu e vai impactar diretamente na melhoria da qualidade dos serviços prestados, com maior segurança do abastecimento para a população”, explica o gerente de Produção da Metropolitana, Euris Santos.
Mais informações podem ser obtidas pelo 0800 081 0195 (atendimento 24 horas).

Nenhum comentário:

Postar um comentário