domingo, 3 de novembro de 2019

Morador de Rua, Mistério de Deus

                                                                       

Blog Maria Helena Do Nascimento 

De repente, em 1º de novembro de 2019, Dia de todos os Santos, fim de tarde, ao sair da Santa Missa e Bênção de São Félix na Basílica de Nossa Senhora da Penha, cerimônia que se realiza toda sexta-feira o ano inteiro na área central de Recife, Pernambuco, me deparei com ele, dando de beber ao gato todo preto, lindo, na Praça Dom Vital, em frente à igreja. Pedi para fotografar e divulgar a bonita cena mas o gato desaforado não respondeu ao nosso apelo porquê já havia saciado sua sede e não mais voltou. 

Daí, iniciamos uma conversa sobre tudo que nos passava pela cabeça e fiquei sabendo que o portador daqueles lindos olhos claros, bronzeado, com sotaque sulista e falando um português invejável, era um morador de rua itinerante que viajava por todo o Brasil e nos seus poucos pertences não faltava uma vasilha que fora de refrigerante e que ele usava para saciar a sede dos animais. 

Falei meu nome e não perguntei o seu mas ficou uma grata recordação e uma bela lição de vida que deveria servir para pessoas negativas, ingratas com Deus, parentes e que reclamam de tudo, de todos e jamais agradecem as dádivas de ter um lar, família, saúde, alimentos, emprego e muito mais. Triste!

"Deus abençoe poderosamente os moradores de rua sobretudo os que não se deixam abater pelas adversidades da vida e em vez de se lamentar e revoltar, andam distribuindo ânimo e esperança pelo mundo afora".

=====================

Telefone de Maria Helena, blogueira alto astral, ungida do Senhor:
http://mariahelenareporter.blogspot.com/2016/11/telefones-de-maria-helena-pe.html

DHPP - Morador de rua / Maria Helena repórter:
http://mariahelenareporter.blogspot.com/2017/12/dhpp-no-caso-do-morador-de-rua.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário