O que deveria ser uma agradável festa para comemorar os 33 anos do Partido dos Trabalhadores (PT) e 10 anos do partido no poder, se transformou em clima de discórdia e aborrecimento pelo fato de que, o ex-prefeito do Recife, João da Costa e o presidente do PT em Recife, Oscar Barreto, não foram convidados para participar da mesa de debates.
Petistas partidários dos dois "ignorados" não gostaram e praticamente interromperam as "falas", com gritos de "partido, partido é dos trabalhadores".
Quem, como eu, que participava de evento público do PT pela primeira vez, se assustou e pensou que o clima deveria esquentar mais ainda, porém, lentamente os ânimos foram acalmando e tudo voltou ao normal.
Alguns políticos convidados, de outros partidos, se retiraram antes do término, possivelmente assustados com os petistas mais exaltados.
Os ânimos foram tão exaltados que as taças de vidro que deveriam ser usadas no coquetel, oferecido logo após os discursos, foram trocadas por copos plásticos descartáveis, no hotel, local do evento.
Imagens de fotos do
aniversário do PT realizado em hotel em Boa Viagem, Zona Sul do Recife:
João da Costa, ex-prefeito do Recife, na platéia |
Deputado federal Fernando Ferro com Maria Helena blogueira e Oscar Barreto, no aniversário do PT em Boa Viagem |
Nenhum comentário:
Postar um comentário