terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Escorpiões atacam em Recife

                                                                        

Blog de Maria Helena do Nascimento 

Hoje, terça-feira de Carnaval, 28 de fevereiro de 2017, quando tomava o primeiro banho, em torno das 9 horas, fui atacada na coxa e depois no dedo anular da mão direita por um raivoso escorpião e tive dificuldade para me livrar do mesmo. 

Passado o susto e pavor, me dirigi à Unidade de Pronto Atendimento Maria Esther Souto de Carvalho, situada na Avenida Marechal Mascarenhas de Morais, 8261, mais conhecida como a UPA da Imbiribeira, fui bem atendida por uma linda jovem, atenciosa e com aparência de adolescente do antigo curso ginasial, a médica, Drª Juliana Souza, funcionária de outra instituição de saúde e que faz plantão extra nessa UPA,  que me receitou 2 tubos de soro, corticoide e analgésico. Rejeitei os remédios e tomei os 2 soros simples. 

Aproveitando a ocasião, reivindico ao senhor Secretário de Saúde do Estado de Pernambuco, Dr José Iran Costa Júnior e/ou a quem de direito, que providenciem, ou melhor, conserte ou substitua as cadeiras existentes pois muitas estão quebradas, sem encosto, sem assento e não dão conta do grande número de pacientes e acompanhantes que usam essa unidade de saúde do Sistema Único de Saúde (SUS) e governo estadual, tão importante para os moradores da redondeza e da Zona Sul de Recife, como um todo; também está precisando de ar condicionado. 

Imagens de fotos da jornalista e blogueira jovem idosa que usa os serviços públicos de saúde e reivindica melhorias para a população em geral, Maria Helena do Nascimento-Cidadã Repórter na UPA da Imbiribeira: