quinta-feira, 15 de julho de 2021

Grupo Mateus em Pernambuco

 Blog Maria Helena Do Nascimento

Governo de Pernambuco formaliza protocolo de intenções com Grupo Mateus


Após oferta da política tributária do Estado, empresários planejam investir R$ 1,7 bilhão em Pernambuco nos próximos cinco anos

 

O Governo de Pernambuco assinou, nesta quarta-feira (14.07), um protocolo de intenções com o Grupo Mateus, quarto maior atacadista do Brasil, que planeja investir R$ 1,7 bilhão em Pernambuco nos próximos cinco anos. O governador Paulo Câmara comemorou a chegada de mais esse empreendimento ao Estado.


“Pernambuco segue avançando para fortalecer a economia e a geração de empregos. Estamos investindo fortemente na atração de novos investimentos para todas as regiões, principalmente neste momento em que a economia começa a dar sinais claros de recuperação em diversos setores”, destacou Paulo Câmara.


A primeira loja e o centro de distribuição da marca serão erguidos em dezembro, no município de Petrolina, no Sertão do São Francisco. Pela manhã, ao lado do secretário da Fazenda, Décio Padilha, o governador recebeu o prefeito da cidade, Miguel Coelho, junto com os representantes do Grupo Mates, que seguiram para reunião com a Secretaria da Fazenda, que apresentou e ofereceu a política tributária existente de benefícios fiscal para o setor atacadista.


De acordo com o presidente do grupo, Ilson Mateus, o projeto começará por Petrolina, mas está nos planos da empresa a abertura de lojas da rede em outros municípios do Estado. “Pernambuco, com sua relevância econômica e localização estratégica para o nosso plano de adensamento, vem sendo estudado há mais de um ano. Com a construção da loja de atacarejo e o centro de distribuição, teremos capacidade para sustentar nossa logística de abastecimento das lojas que construiremos em Pernambuco e em outros Estados do Nordeste onde ainda pretendemos avançar”, enfatizou.


NOVAS LOJAS – Presente nos Estados do Maranhão, Pará, Piauí e Ceará, o Grupo Mateus atua com operações no varejo de supermercados, atacarejo, atacado, móveis e eletrodomésticos, indústria de panificação, central de fatiamento e porcionamento. Com as inaugurações que ocorreram em junho deste ano, a empresa encerrou o mês com 182 lojas em operação, sendo 56


==========


Violência Patrimonial Contra Idosos em Recife:

http://mariahelenareporter.blogspot.com/2021/04/violencia-patrimonial-contra-idosos-em.html?m=0







Nenhum comentário:

Postar um comentário