quinta-feira, 30 de junho de 2016

PCR - IDOSAS SEM MAMOGRAFIA

                                                                       

Maria Helena Repórter

Hoje, sexta-feira, 30 de junho de 2016, em frente ao Posto de Saúde Dom Miguel de Lima Valverde, situado em Boa Viagem, Zona Sul de Recife, capital pernambucana, um caminhão com consultório móvel ficou disponibilizado pela manhã e tarde para fazer mamografias em mulheres com, no máximo, 69 (sessenta e nove) anos de idade. 

É certo que, a mamografia é um exame que custa caro e não deve ser feito em todas as mulheres da cidade sem alguma indicação mas é bom saber que mulheres acima de 69 anos também tem câncer de mama principalmente quando na família de muitas, vários parentes forma vitimados por esse mal. 

Mulheres idosas com mais de 69 anos, muitas com queixa de possível problema, ficaram decepcionadas por não puder fazer esse importante exame de mama. 

Resta ao atual secretário de Saúde, Dr Jailson e o próprio prefeito do Recife, Geraldo Júlio (PSB-PE), rever esse conceito, afinal, é melhor evitar do que remediar. 

Imagens de fotos de Maria Helena do Nascimento, a blogueira que reivindica com respeito, o Secretário de Saúde - Dr Jailson de Barros Correia, o Prefeito do Recife - Geraldo Júlio de Melo e o caminhão da PCR que faz mamografia em mulheres com, no máximo, 69 anos de idade:
                                                                 
Jailson Correia, secretário de Saúde do Recife e Maria Helena
do Nascimento, que reivindica mamografia para idosas. 
Maria Helena, a blogueira que defende o direito de mamografia
para idosas acima de 69 anos e o prefeito do Recife, Geraldo Júlio. 
                                                             
                                                                   
                                                                        

Nenhum comentário:

Postar um comentário