sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Ciclistas não respeitam pedestres nas ruas do Recife (PE)

Grande parte dos ciclistas da Região Metropolitana do Recife não respeitam os pedestres e nem mesmo os condutores de veículos. Eles transitam pelas calçadas, avançam sinal de trânsito (semáforo), andam na contra-mão, usam o calçadão na orla marítima em vez das ciclovias, enfim, arriscam a vida de terceiros e as suas próprias vidas. 

Inúmeras pessoas já foram vítimas fatais de ciclistas que não respeitam as leis de trânsito e outras sobreviveram, mas sofrem com algum tipo de sequela. O difícil é identificar e punir os condutores, pelo fato de que, bicicletas não possuem identificação. 

Devido ao grande número de ciclistas atropelados e atropeladores, quem de direito já deveria ter tomado as devidas providências e, de alguma forma, procurar identificar e punir os ciclistas infratores e o mais razoável seria, por exemplo, emplacar as bicicletas como se faz com os automóveis e as motocicletas. Sendo assim, os ciclistas passariam a respeitar as normas e consequentemente, inibiria e diminuiria o grande número de acidentes envolvendo ciclistas. 


Texto e fotos de ciclistas que não respeitam pedestres:
Maria Helena do Nascimento//Cidadã repórter


Twitter:
https://twitter.com/#!/helena_reporter
Facebook:
https://www.facebook.com/mariahelena.reporter


                                                                                 
                                                                                    
                                                                                               
                                                                                       
                                                                                   


         

2 comentários:

  1. Sou ciclista e respeito as leis de trânsito.
    Um abraço, Maria Helena!

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro bicicleta, mas odeio os ciclitas (pelo menos os daqui do Recife sim). Eles não respeitam os pedestres, pois o sinal pode está fechado e a pessoa está atravessando a faixa de pedestre que eles passam assim mesmo.

    Já corri o perigo de ser atropelado várias vezes por alguns mesmo estando verde para mim, mas o ciclista não parou e eu que estava no meio meu direito tive que parar para não acontecer o pior.

    Outra vez estava atravessando uma pista de mão única quando o bicicleta atravessou no sentindo contrário, fazendo um fino em mim... eu preocupado com os carros de um lado e aparece um ciclista no lado errado... fiquei muito pvt0!

    Ciclista do Recife (pelo menos a maioria) esquece que a bicicleta é um meio de transporte e devem respeitar as leis do trânsito. Talvez isso seja culpa da impunidade que existe sobre a categoria.

    ResponderExcluir