sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Ciclistas não respeitam pedestres nas ruas do Recife (PE)

Grande parte dos ciclistas da Região Metropolitana do Recife não respeitam os pedestres e nem mesmo os condutores de veículos. Eles transitam pelas calçadas, avançam sinal de trânsito (semáforo), andam na contra-mão, usam o calçadão na orla marítima em vez das ciclovias, enfim, arriscam a vida de terceiros e as suas próprias vidas. 

Inúmeras pessoas já foram vítimas fatais de ciclistas que não respeitam as leis de trânsito e outras sobreviveram, mas sofrem com algum tipo de sequela. O difícil é identificar e punir os condutores, pelo fato de que, bicicletas não possuem identificação. 

Devido ao grande número de ciclistas atropelados e atropeladores, quem de direito já deveria ter tomado as devidas providências e, de alguma forma, procurar identificar e punir os ciclistas infratores e o mais razoável seria, por exemplo, emplacar as bicicletas como se faz com os automóveis e as motocicletas. Sendo assim, os ciclistas passariam a respeitar as normas e consequentemente, inibiria e diminuiria o grande número de acidentes envolvendo ciclistas. 


Texto e fotos de ciclistas que não respeitam pedestres:
Maria Helena do Nascimento//Cidadã repórter


Twitter:
https://twitter.com/#!/helena_reporter
Facebook:
https://www.facebook.com/mariahelena.reporter