domingo, 5 de fevereiro de 2012

Doenças cardíacas podem ser prevenidas // Matéria com fotos

                                                                       

Blog de Maria Helena do Nascimento

As doenças cardíacas podem ser prevenidas mediante o uso de uma alimentação pobre em cloreto de sódio (sal de cozinha), sem gorduras e a prática de exercício físico. O sal e as gorduras usados em excesso são venenos lentos e mortíferos que aumentam o índice da pressão arterial (hipertensão), do colesterol e como consequência, uma maior possibilidade de Infarto do Miocárdio e Acidente Vascular Cerebral (AVC).  

É bom lembrar que as doenças cardiovasculares matam milhares de pessoas por ano no mundo inteiro e não precisaria fazer campanha para conscientizar a população do mal que ocasionam o sal, açúcar e as gorduras; bastaria que adultos e jovens visitassem os hospitais públicos de emergência e vissem a grande quantidade de pacientes esperando a vez e muitos morrem sem atendimento. Tudo isso poderia ser evitado mediante os cuidados com a alimentação.  

Imagens de fotos da blogueira jovem idosa, Maria Helena - Cidadã repórter, a maior inimiga do sal no mundo inteiro, testemunhando que os alimentos podem ser saborosos sem o uso do sal, tais como, arroz com ovo, arroz com verduras, frango com batatas, verduras e tudo o mais:
                                                           


ARROZ COM OVO
RECEITA DO BLOG DE MARIA HELENA DO NASCIMENTO
Cozinhar o arroz com alho e cebola e quando estiver quase pronto,
adicionar o ovo e tampar para facilitar o cozimento.
Não usar sal nem gordura (óleo, margarina, etc)
ARROZ COM VERDURAS
RECEITA DE MARIA HELENA DO NASCIMENTO
CIDADàREPÓRTER
Arroz com batatinha, cenoura, alho e cebola.
Não usar gordura nem sal

3 comentários:

  1. Maria Helena, quem já precisou do serviço público de saúde como eu, nunca mais vai querer comer comida salgada e gordurosa. O infarto é uma das piores coisas que pode acontecer na nossa vida. Um abraço, amiga internauta. (Max)

    ResponderExcluir
  2. Maria Helena, só tem certas doenças quem quer.
    Caminhar e fazer dieta é bom para todos.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Matéria simples e objetiva, parabéns!
    Paz!

    ResponderExcluir