quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

São Jorge / Santo Guerreiro na Matriz de Sto Antônio-Recife

                                                                                                   

Os devotos de São Jorge, o santo guerreiro, comemorado no dia 23 de abril, também denominado de Ogum, na religião Afro, poderão reverenciar sua imagem na igreja do Santíssimo Sacramento, mais conhecida como igreja de Santo Antônio.  

As estátuas de São Jorge ficam localizadas nas partes laterais da nave principal da igreja.  

Endereço da Matriz de Santo Antônio:
Avenida Dantas Barreto, s/n, Praça da Independência
também conhecida como Pracinha do Diário,
Santo Antônio, área central do Recife, Pernambuco. 

PODEROSA ORAÇÃO DE SÃO JORGE
// OGUM GUERREIRO


Chagas abertas, Sagrado Coração, todo amor e bondade; o sangue do meu Senhor Jesus Cristo no meu corpo se derrame, hoje e sempre!

Eu andarei vestida e armada com as armas de São Jorge para que meus inimigos tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me vejam e nem pensamentos eles possam ter para me fazer o mal. 

Armas de fogo no meu corpo não alcançarão, facas e lanças se quebrarão sem ao meu corpo chegar, cordas e correntes se arrebentarão sem o meu corpo amarrarem. 

Jesus Cristo, me proteja com o poder da sua santa e divina Graça, a Virgem Maria de Nazaré me cubra com o seu sagrado e divino manto, me protegendo em todas as minhas dores e aflições e Deus com a sua divina misericórdia e grande poder, seja meu defensor contra as maldades e perseguições dos meus inimigos. 

Glorioso São Jorge, em nome de Deus, em nome de Maria de Nazaré, em nome da falange do Divino Espírito Santo, estenda-me o seu escudo defendendo-me com a sua força e a sua grandeza do poder dos meus inimigos carnais e espirituais e de todas as suas influências e que debaixo das patas do seu fiel ginete, meus inimigos fiquem humildes e submissos a vós, sem se atreverem a ter um olhar sequer que me possa prejudicar.

Assim seja com o poder de Deus, de Jesus e da falange do Divino Espírito Santo!
Amém! 

Imagens de fotos de 
São Jorge na igreja do Santíssimo Sacramento em Recife (PE):
                                                                                 
                                                                           

                                                                                     
Igreja do Santíssimo Sacramento,
mais conhecida como Igreja de Santo Antonio

Praça da Independência - Centro
                                                                                           

7 comentários:

  1. maria helena adorei ver o meu ogum no seu blog e fiquei muito feliz de saber dessa imagem na igreja de santo antonio
    são jorge te livre dos perigos
    jorge luiz

    ResponderExcluir
  2. sempre vou a essa igreja, fica em minha cidade e me siinto abençoada por isso.

    ResponderExcluir
  3. Fiquei surpresa em saber que a igreja de santo Antonio também é de são Jorge e estou muito feliz!!! estarei amanha na santa missa às 8horas no dia de meu querido São Jorge 23 de abril. Salve Jorge!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salve Jorge, felicidades, Vânia Alves, só agora estou vendo sua participação, DEUS conosco.

      Excluir
  4. Sou devoto de são jorge, carioca e vivo em recife hoje, fiquei feliz em saber que amanhã poderei visitar a igreja para fazer minhas orações. Amanhã na minha cidade natal é feriado e já arrumei minha folga no trabalho para seguir minha fé mais um ano!

    ResponderExcluir
  5. DIA DE SÃO JORGE - 23 DE ABRIL DE 2013
    Segundo notícia da TV Globo no noticiário do meio-dia,
    a última missa de hoje será celebrada às 17 horas (5 horas da tarde) pelo padre Roberto Nogueira na Matriz de Santo Antônio (Igreja do Santíssimo Sacramento).
    Salve, Jorge!

    ResponderExcluir
  6. HONRAS AO GLORIOSO SÃO JORGE
    Por estar participando de evento na OAB-PE sobre direitos dos idosos, não pude participar das honrarias ao nosso glorioso São Jorge no último dia 23 de abril na Igreja de Santo Antônio.
    Salve, São Jorge!

    ResponderExcluir