sábado, 26 de maio de 2012

Hospitais brasileiros não oferecem segurança aos pacientes

Os hospitais brasileiros, públicos e privados, não oferecem segurança 100% aos seus pacientes e acompanhantes e isso causa medo, insegurança, ansiedade e desconforto aos que precisam usar os serviços hospitalares. 

Em Recife (PE), segundo noticiários, nos hospitais particulares Memorial São José e D'Ávila, pacientes e acompanhantes foram furtados não se sabe por quem. 

Já em Brasília (DF), uma mulher provavelmente ladra, foi flagrada mexendo nos objetos pessoais de paciente e acompanhante, esposa e cunhada de oficial graduado das Forças Armadas, na madrugada, em hospital considerado da máxima segurança por ser usado por autoridades civis e militares. 

Os aposentos dos pacientes (quartos e/ou apartamentos) ficam expostos a esse tipo de delito pelo fato de que, as portas ficam apenas encostadas e nunca fechadas a chave e isso dá oportunidade a qualquer pessoa adentrar, furtar e sair sem ser percebido. 

Já está na hora de quem de direito, especialmente os gestores hospitalares, se preocuparem mais com a segurança dos pacientes em hospitais públicos e privados. 


MATÉRIAS SOBRE ROUBOS E FURTOS EM HOSPITAIS:
1 - DIÁRIO DE PERNAMBUCO
http://www.diariodepernambuco.com.br/vidaurbana/nota.asp?materia=20100318112851
2 - JORNAL DO COMÉRCIO
http://ne10.uol.com.br/canal/cotidiano/pernambuco/noticia/2010/03/18/paciente-tem-celulares-furtados-dentro-de-hospital-particular-no-recife-216893.php
3 - FÓRUM CIDADÃO REPÓRTER
http://cidadao.dpnet.com.br/topicos/outros/6382-paciente-furtado-no-hospital-particular-d-vila-em-recife
4 - BLOG DOS BASTIDORES - GERALDO FREIRE
http://jc3.uol.com.br/blogs/blogdosbastidores/canais/noticia/2012/05/03/as_manchetes_da_primeira_pagina_03052012_130199.php