quarta-feira, 10 de julho de 2019

Câmeras de segurança em corredores de prédios

                                                                  
Blog Maria Helena Do Nascimento 

Estamos em 2019, numa época em que a violência urbana assola o mundo, extrapola os limites e fere todos os limites dos direitos humano e no Brasil ainda é proibido se precaver usando uma câmera de segurança na porta do apartamento. Essa ferramenta não é infalível porquê quando pessoas mal educadas, sem noção de Moral e Cívica querem perturbar, elas conseguem mas é fato que câmeras inibe muitos deles. 

Cada dia que se passa, homens e mulheres de todas as idades estão morando sozinhos e assim, mais argumento para se ter Câmeras de segurança nos corredores que deveriam ser uma prioridade nos condomínios residenciais e empresarias haja vista que elas estão ao redor dos edifícios, no salão de entrada, portaria, elevadores e não se permite nos corredores, a parte mais importante em questão de segurança em favor dos moradores. Isso é uma controvérsia e quem de direito já deveria estar lutando para mudar isso. 

É sabido que os antissociais só respeitam certas normas quando estão sendo monitorados.

Sugestão para gestores de condomínios e para quem elabora as Leis:
Enquanto os administradores de condomínios não podem arcar com as despesas de instalação de câmara de segurança nos corredores, os moradores deveriam ter o direito de arcar com o custo da sua unidade, sua moradia, porquê segurança é vida e vida não tem preço.

==========

Celular de Maria Helena, blogueira que ama o Brasil:

Câmera de segurança na porta de apartamento:

Câmeras de vigilância nos corredores dos prédios:

Um comentário: