sábado, 13 de julho de 2019

Paulo Câmara entrega casas no Cabo PE

Blog Maria Helena Do Nascimento

Paulo Câmara entrega mais de mil casas do Habitacional Nova Vila Claudete

Por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida, a primeira etapa do projeto contemplará em torno de 6 mil pessoas

O governador Paulo Câmara inaugurou, nesta sexta-feira (12/07), a primeira etapa de um dos maiores projetos habitacionais construídos no Estado. Durante a solenidade, realizada no Cabo de Santo Agostinho, foram entregues as chaves de 1.096 casas do Habitacional Nova Vila Claudete. Construído pela Caixa Econômica Federal por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida, o projeto conta com 2.620 residências destinadas a famílias indenizadas pela administração do Complexo Industrial Portuário de Suape, que foram remanejadas de áreas de preservação ecológica ou zonas industriais. As 1.524 casas restantes serão entregues em uma segunda etapa, com previsão para outubro deste ano. O investimento total da obra é de R$ 229 milhões.
“A entrega da primeira etapa desse conjunto habitacional é muito significativa. É um bairro planejado, com equipamentos públicos e uma estrutura que oferece moradia com dignidade. O Estado aportou uma área de quase 100 hectares para a construção dessas casas, e tivemos investimentos na ordem de R$  14 milhões, que envolve desde construções na área de educação e de saúde até ações de segurança e assistência social. É uma atividade integrada, inclusive com o governo municipal do Cabo", detalhou Paulo Câmara.

Cada unidade habitacional tem 40,32m² de área, com dois quartos, sala, cozinha, banheiro, área de serviço e quintal. O espaço também dispõe de equipamentos comunitários como parques infantis, quadras e salão de festa. A construção contempla serviços de infraestrutura urbana e comportará, futuramente, ações de assistência social, saúde e educação.
CENTENÁRIA - Dona Sebastiana Barbosa, atualmente com 110 anos de idade, foi a primeira moradora a se estabelecer na antiga vila. Agora, retornando ao espaço com uma casa própria, a idosa afirmou estar se sentindo agraciada. "Estou muito realizada com a casa nova. Fiz questão de vir aqui receber a chave. Agora, tenho a satisfação de ter minha casa, e quando eu partir, vou em paz, porque realizei esse sonho", declarou.
========================
Telefone de Maria Helena repórter, blogueira que ama Pernambuco:

Minha casa minha vida - Maria Helena repórter:


Nenhum comentário:

Postar um comentário