sábado, 3 de dezembro de 2011

A arte de saber transmitir má notícia // Acidente em Goiás

Saber transmitir má notícia é um dom que poucos possuem. Se a pessoa que transmite a má notícia não transmitir corretamente, poderá ocasionar danos irreversíveis. 

Recentemente, ao lado de parentes, passei por momentos difíceis por causa de uma má notícia transmitida por quem não soube contar a realidade dos fatos. 

Um jovem que viajava de Goiânia-GO para Brasília-DF, telefonou para sua mãe que convalescia de uma complicada cirurgia e avisou que havia capotado com o carro na BR-060, não informou detalhes e desligou o telefone.   

Ninguém imagina o drama que este bendito telefonema ocasionou para a família que já estava preocupada com a viagem do rapaz que gosta de alta velocidade.

Saímos de casa praticamente voando (acima de 140) para socorrer a vítima, arriscando nossas vidas em uma rodovia bastante movimentada e perigosa e qual não foi a nossa surpresa ao encontrarmos o carro numa vala, parcialmente destruído e o jovem sem um arranhão. Um verdadeiro milagre.

Como consequência de uma notícia mal transmitida, poderíamos ter morrido de infarto e/ou  acidente na estrada por causa da alta velocidade.

Que sirva de exemplo para quem precisa transmitir má notícia. Nada melhor do que mansidão, prudência e respeito pelos outros. 

                                                                                

Senhor,
livrai-nos de todo o mal!