terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Segway PT // Meio de transporte elétrico de duas rodas

Segway PT é um meio de transporte de duas rodas, elétrico, sem freios e funciona a partir do equilíbrio do corpo de quem o utiliza. Qualquer deslize, poderá acidentar pessoas ao seu redor.

O veículo é ótimo para encurtar distâncias em locais abertos (vias públicas) e também em locais fechados, sobretudo para fiscalizar e monitorar Segurança em centros de compras, etc. 

Em Pernambuco, o Segway está começando a aparecer e um dos locais aonde poderá ser visto é o Shopping Center Recife, Rua Padre Carapuceiro em Boa Viagem, Zona Sul do Recife.  

Este meio de transporte, apesar de ser de muita utilidade para a mobilidade urbana, ao mesmo tempo, é desfavorável para quem o utiliza por muitas horas, como é o caso de funcionários de Shoppings que se queixam de problemas de saúde tais e quais: dores na coluna vertebral, problemas de circulação sanguínea, dores nos pés (esporão) e outros mais. 

Mais informações sobre o Segway na Wikipedia:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Segway   


                                                                                   
                                                                               


        

3 comentários:

  1. Trabalho em um Segway e quando termina o expediente o meu corpo só pede cama e descanso.
    Parabéns pelo assunto abordado.
    Feliz 2012.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu digo o mesmo, colega. A gente trabalha porque precisa mas isso ai é o bicho.
      Se descuidar se acidenta e acidenta os outros.
      Gostei do assunto, parabéns.

      Excluir
  2. Tenho visto matérias de acidentes com este Segway por todo o mundo afora, inclusive ele é proibido em vários paises, minha dica fiquem longe dele quando passar pois o risco de acidente é imenso, ele não tem freio e eu já presenciei um acidente grave em fortaleza com a policia de lá, pesquise na internet e verá tem até sites no mundo com relatos de milhares de acidentes muito sérios e ate mesmo morte, como o caso do dono do Segway que morreu vitima do próprio Segway, aos seguranças do Shopping Recife, defendam sua saude e eliminem o risco de acidente com sequelas pro resto da vida, é so pesquisar e verão o tamanho do risco que estao correndo, boa sorte aos usuários

    ResponderExcluir