terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Internet compartilhada virou comércio em Pernambuco

Desde já informo que esta mensagem não se trata de crítica nem acusação a quem quer que seja mas sim, uma sugestão e alerta aos provedores de internet fixa e móvel.

Supostamente devido aos altos custos na aquisição de internet banda larga e por estarem com nomes negativados no SERASA e no SPC, inúmeros internautas se sujeitam a usar a internet compartilhada e de má qualidade. 

A internet pirata tornou-se uma prática corriqueira e isso prova que os valores cobrados pelas operadoras de internet estão acima dos limites das condições financeiras de muitos.  

Geralmente os "compartilhadores" pagam uma quantia mensal entre 40 e 50 reais por uma velocidade lenta e ainda pagam os equipamentos de instalação.

Existem casos em que o pagamento é feito através de boleto bancário como se isso fosse uma atividade legal. Seria cômico se não fosse trágico.

Enquanto isso, os "espertalhões do comércio ilegal" estão se dando bem em cima dos incautos internautas.

A sugestão seria a internet banda larga sem aquisição de telefone fixo que encarece o serviço e para os que preferem internet móvel, seria oferecido internet com modem 3G, pré-pago, para abranger também a grande quantidade de inadimplentes brasileiros.

Internet legalizada pelo valor médio de 40 e no máximo 50 reais por 1 Megabyte seria o ideal e naturalmente muitas pessoas não se sujeitariam a usar internet "compartilhada" que é sem dúvida, sinônimo de "roubada". 


Texto: Maria Helena do Nascimento//Cidadã repórter
Informações sobre a ilegalidade da internet clandestina: 
http://www.estousendoenganado.com.br/


8 comentários:

  1. Querida amiga virtual Maria Helena,
    estou "apanhando" na internet.
    Espero que o meu comentário apareça.
    Quanto ao "compartilhamento", não sou a favor de coisas ilícitas mas esse serviço poderia ser mais barato. Parabéns e sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Oi querida Maria Helena,
    já se faz "macaco" para roubar energia elétrica, "jacaré" para roubar água e agora aparece "gato" para roubar a internet.
    As empresas de telefonia cobram serviço caro dos honestos e é furtada de forma vergonhosa pelos falsos moralistas.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. esse é um probelma de difícil solução que vem infestando o mundo internalta,parabens pelo desenvolvivemnto do assunto;que no minimo é bastante interessante e atual

    ResponderExcluir
  4. Gostei do comentário de Raquel.
    A roubalheira virou um zoológico com macacos, jacarés e gatos. No edifício que reside um amigo em Boa Viagem, até o síndico usa internet "gatunada". Que vergonha, morar em bairro 'Chic' e não puder pagar internet é melhor morar em local pobre e ter internet com honestidade.

    ResponderExcluir
  5. Quem se passa a usar internet de forma ilícita não tem moral para criticar os escândalos dos políticos brasileiros.

    ResponderExcluir
  6. Tenho uma vizinha que não cumprimenta ninguém no prédio que moro e se considera superior por ser de religião protestante. Todos sabem que ela compartilha não só a internet mas também o marido alheio. E a religião permite?
    Desculpem o desabafo.

    ResponderExcluir
  7. Olá Jorge Rossiter Jr, boas-vindas!
    Agradeço a participação, o bom humor e espero que continue conosco nesse cantinho aconchegante.
    Realmente, a sua vizinha gosta mesmo é de compartilhar... (kkkk)
    Abraços e Feliz Natal!

    ResponderExcluir
  8. As operadoras cobram muito caro por uma banda larga e ao mesmo tempo são lesadas por piratas modernos.
    Um abraço, querida Maria Helena.

    ResponderExcluir