sábado, 24 de dezembro de 2011

UPA Imbiribeira precisa de semáforo para pedestre urgente

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Maria Esther Souto Carvalho, localizada na Avenida Marechal Mascarenhas de Morais,  nº 4223, bairro de Imbiribeira, Recife-PE, está precisando urgentemente de um semáforo para pedestre ou coisa semelhante, por causa da dificuldade dos pacientes e outros, para atravessar a pista sentido Aeroporto/Afogados.

Esta UPA fica logo após o Viaduto Tancredo Neves e os veículos de todos os portes trafegam sempre com bastante velocidade, dificultando a travessia das pessoas que esperam para atravessar, em média, 10 minutos ou mais, dependendo do horário. 

Sugiro aos técnicos da CTTU colocar um semáforo de atenção ou semáforo específico para pedestres na frente da UPA. 

A pista sentido Afogados/Aeroporto tem semáforo e parada de ônibus na calçada do estabelecimento de saúde mas a pista sentido Aeroporto/Afogados não tem e isso acarreta em risco para os transeuntes em geral.


Texto e fotos da UPA da Imbiribeira - Recife:
Maria Helena do Nascimento//Cidadã repórter









                                                                
       

3 comentários:

  1. Atravessar a Avenida Mascarenhas de Moraes (antiga Estrada da Imbiribeira) na frente da UPA é como se fosse uma tentativa de suicídio.
    Descuidou, morre!

    ResponderExcluir
  2. Na UPA da Imbiribeira falta clínico geral, dentista e o povão sofre e não tem para quem apelar.

    ResponderExcluir
  3. fui a upa da imbiribeira durante o dia com pedras nos rins e disseram q nao tava atendendo por q tinha poucos clinicos so tava atendendo caso grave, fui falar com a diretora da upa maior dificuldade mas consegui; sab o q ela cristiane melo disse va procurar o governador que resposta é essa : sei q o governador passa todas as verbas necessarias para a saude por q as outras upas q ja fui ibura sao otimas; governador abra o olho por q quem perde é vc. com a falta de atendimento.

    ResponderExcluir