domingo, 25 de março de 2012

Bicicleta é meio de transporte de famílias felizes // Recife (PE)

Blog Maria Helena Do Nascimento 

A bicicleta é um principal meio de transporte para inúmeras pessoas e que pode servir para uma pessoa e também para várias pessoas - uma família.  

Recentemente, tive a oportunidade de ver e fotografar em Recife, Pernambuco, duas cenas que me chamaram a atenção e resolvi compartilhar as fotos com os queridos Seguidores e Visitantes do nosso abençoado Blog. 

A primeira, aconteceu na Zona Norte, bairro do Hipódromo, aonde um pai levava seus 5 filhos para passear em uma única bicicleta e a segunda, na Zona Sul, bairro de Boa Viagem, aonde uma simpática mãe transportava seus 3 filhos para a escola. 

Essas fotos me emocionaram ao ver pessoas simples, de classes menos favorecidas, tão alegres e felizes passeando e vivendo normalmente, montadas em uma simples bicicleta, veículo de duas rodas sem conforto e até mesmo, perigoso no trânsito caótico das grandes cidades.

Dessas fotos restou uma lição: para ser feliz e gozar os prazeres da vida, não é necessário ter muito dinheiro, bens materiais e supérfluos. O que importa para essas pessoas simples e puras, é simplesmente, ser feliz. 

Eles permitiram fotografar e divulgar na Internet. Por medida de precaução, pois as autorizações foram verbais, resolvi não identificar as pessoas fotografadas.  



Família feliz no Hipódromo, Zona Norte de Recife, PE
Família feliz em Boa Viagem, Zona Sul de Recife, PE 
                                                                                      

Um comentário:

  1. Realmente a felicidade está nas pequenas coisas e pequenos atos.. Muito boa a reflexão! Dona Maria Helena tentei entrar em contato hoje com a senhora e não consegui, assim que puder me dê um toque! Abraço!

    ResponderExcluir