quinta-feira, 22 de março de 2012

Dia Internacional da Síndrome de Down / Blog de Mª Helena

O Dia Internacional da Síndrome de Down - 21 de março (reconhecido pela ONU em dezembro de 2011), foi celebrado ontem no Salão Negro do Congresso Nacional com uma cerimônia que contou com a presença do Presidente do Congresso e do Senado, Dr José Sarney e com os responsáveis pela iniciativa, o senador Luis Lindbergh Farias Filho (PT-RJ) e o deputado federal e ex-jogador de futebol, Romário de Souza Faria (PSB-RJ), pais de filhos portadores da síndrome.    

Também participaram do importante evento, o ministro da Saúde - Alexandre Padilha, o ministro da Educação - Aloísio Mercadante, a ministra da Secretaria dos Direitos Humanos da Presidência da República - Maria do Rosário e o ministro das Relações Exteriores - Antônio Patriota, entre outros. 


Texto: Maria Helena do Nascimento//Cidadã repórter
Informações recebidas através de e-mail da
Comunicação Social do Senado Federal.


Crédito da foto:
Jornal do Senado Federal
                                                                                       
       

2 comentários:

  1. Muito legal o seu blog dona Maria Helena! Olha aguardo seu contato amanhã! A partir das 12:00h estarei em casa, pela manhã estarei no CISAM! abraço!

    ResponderExcluir
  2. Parabenizo a querida Maria Helena pelo sucesso do seu blog e também parabenizo Romário e Lindbergh pela iniciativa do Dia Internacional da Síndrome de Down.
    Abraços.

    ResponderExcluir